sexta-feira, maio 05, 2006

Fome no Brasil

Trouxe em Adobe Acrobat um artigo bem claro sobre o assunto.
Se você não tem Adobe Acrobat para leitura pode baixar este programa sem problemas, só não esqueça de passar anti vítus depois de baixar qualquer coisa.

Veja aqui (linque)


Opinião:
Passei os olhos sobre este texto e dei uma lida. É algo um estudo científico e em termos de Brasil nós podemos perguntar sim: você tem fome de que? A maioria dos famintos não tem o problema da hiper escassez de alimentos, mas sofre seriamente o problema da desnutrição. Eu já sabia disso a muito tempo. Por exemplo uma pessoa que só recebe praticametne farinha branca na alimentação tem um intestino pouco funcional que só lhe arranja problemas com uma carência enorme de todas as propriedades alimentares que precisa para viver. A sobrevida das pessoas desnutridas se dá as custas da obesidade, muitas vezes da bebida que com um nível alto de calorias levanta o ânimo abatido e como gostam de dizer alguns com uma "descarga de adrenalina" que se esvai tão facilmente como a energia do açúcar refinado, causando energia e queda de energia entercalada. Mas, vamos ler o artigo que já estou de titi e blá blá blá.
E continuo falando, digo escrevendo o seguinte:
Espero que este artigo colocado aqui não atrapalhe o trabalho de uma especial colaboradora a quem permito que também o cite e comente sobre ele e sobre outro ou outros materias que irá escolher, pois a Amiga do Águas está disposta a colaborar comigo e escreve nas terças-feiras em seu blog jornal.
Eu não estava muito motivada com esta campanha. Mas, afinal o Brasil está vencendo a fome.
Não deixo de lembrar que os alimentos devem ser apresentados à população in natura, e a exceção deve ser o refino. Quando chegaremos lá? Não desisto.Sinto que estão colocando umas fibrinhas em biscoitos como o o clube social integral que eu comi a pouco e compro para os meninos. Tem biscoitos com fibras que estão sendo importados de outros paises da America latina e estão baratos no supermercado. Para as criancinhas eu exijo a fibra no miojo que eles apreciam tanto. Exijo um miojo daqueles que vem com a turna da Mônica com tudo de bom como fibras e vitaminas, fé, etc...
Contando mais um conto: Neste fim de semana eu fiz a lazanha que tanto me pedem. Deixei que todos comessem e somente no final eu fiz uma revelação: coloquei farelo de trigo em todas as camadas. Ninguém percebeu. Acontece simplesmente que depois de comer uma lazanha com farelo o intestino não fica trancado, engorda nenos e a pessoa fica mais disposta, com mais saúde.
Faço também a lazanha com massa light para pizza de frigideira que é integral, mas eles preferem a massa com refino.
Nesse sentido eu gostaria de dizer, e posso dizer que eu me esforço para combater a fome de desnutrição de muitas pessoas da minha família, pessoas muito próximas que estão gordas e mal alimentadas, mas respeito muito a liberdade e não obrigo ninguém a nada, o máximo que posso fazer é seduzir com minhas idéias e com aquilo que ofereço.




_Estes assuntos são muito enjoativos.

_Desculpe querido, eu sei que prá você não é fácil.

_Vou dar uma chegada na lagoa. Depois eu volto.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home