quinta-feira, maio 04, 2006

Campanha contra a fome

Quando coloquei a campanha sobre a fome aqui no blog eu não estava muito inspirada sobre isso e recebi a importante incumbência em fazê-lo através da Cristina do blog L'âmina d'água, http://laminadagua.blogspot.com. Eu estava estudando para um teste de Inglês em que eu precisei decorar bastante, mas é um assunto que quem estuda Inglês gosta muito, os verbos frasais que são verbos com preposições ou outras partículas que lhes conferem um significado próprio conforme a partícula.
A fome no mundo para mim não é um assunto que eu costume colocar aqui. Prefiro me dedicar mais ao naturalismo que de forma indireta pode ajudar a vencer a fome e estudando este a fundo podemos saber por quê. Percebemos estudando o naturismo que a criação de gado acaba com a possibilidade dos pomares e das hortas diversificas e com a abundância que poderia haver na alimentação quando o gado precisa de muito capim para se alimentar e não fornecem ao gado as ávores necessárias sequer para que esse possa se abrigar.
Bom, o assunto fome é de total e absoluta importância ao meu ver. Tão importante que me cai como uma pedra em cima da cabeça geralmente e não vejo muitos meios de fazer alguma coisa.
Sempre que posso deixo um pouco de comida separada e visível em algum lugar, mas sinceramente comida destas que ninguém vai aproveitar em casa, mas de boa qualidade para que alguém possa levar e se alimentar. Esta atitude, não exatamente um primor de atitude, pois eu poderia estar fazendo uma comida especial para pobres, em Porto Alegre alimenta muitas pessoas através de muitas pessoas que também fazem isso. Mas, é uma caridade, um paliativo. É algo que não substitui aquilo que os governantes devem fazer e estão mesmo fazendo.
Parabéns Brasil, boa etapa sobre a fome foi vencida e valeu sim a fome zero. Está valendo o governo do Lula, o governo que mais se preocupou em vencer a fome embora a corrupção que sempre existiu e vai continuar existindo pelo visto por algum tempo tenha se escancarado um pouco mais!
Sim. Eu votaria novamente para um governo socialista. Odeio ver gente passar fome. Não fico motivada embora ache genial ver aquelas madonas da fome com seus Jesus Cristinhos magricelas como aquela que aparece no blog da Sa.ra,
Espero continuar tomando meu leite um pouco mais caro e de soja, minha granola, meu feijão com arroz integral. Tudo isso é mais caro, mas tem gente que come carne e carne demais e isso é mais caro ainda, muito mais. Eu comi um chocolatinho desse tamanhozinho assim na páscoa e fiz tudo para evitar que meus lindos se empanturrassem de chocolate que é caro e deve ser comido em pequenas quantidades (o que é difícil para quem gosta muito)
Por favor pessoas, parem de refinar os alimentos ou deixem alguns com fibras pelo mesmo preço para todos, viu? (Este blog não é muito lido, mas querem que eu seja stressada como a maioria pois acham isso bonito...)
Finalmente o linque da Sa.ra:
Aperta aqui ou vai no:

http://soukha.blogspot.com/2006/05/notcia-de-ltima-hora.html

Vamos ver se deu?

Quando coloco sobre a fome me falta fé. Me sinto frígida sobre este assunto.

Perdoem!

Sapo diz:

_Tem tanta mosca por aí, porque passar fome?

_Shut up!

_Croach!

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home