terça-feira, maio 02, 2006

Arroz Naturalista com Uvas





O ser humano deve ser visto como um todo, um todo holistico e não por partes. De modo geral estou muito bem, obrigada! E uma das causas é o naturismo. Outra: algumas caminhadas. Se eu fizesse ioga com freqüência melhor ainda...Não sou e nunca fui do esporte, minha tendência é mais intelectual, mas não fico legal sem me exercitar fisicamente com exercícios leves e freqüentes (Cuidado com a coisa de exagerar, parar e exagerar. Já vi disso...)

Ingredientes:

Arroz integral
uvas italianas (tipo dedo de dama)
proteína de soja texturizada miúda
molho soyo
Alho picado
pimentão picado
salsa picada
adobo (tempero com pimenta calabresa, oregano e tominho- tempero uruguaio)
gergelim preto

Fazedura ou fazeção:

Refogue o arroz juntamente com o alho o pimentão, a proteína (um punhadinho só pois ela cresce) no azeite da sua preferência. Coloque água com molho soyo a gosto (e não coloque sal. Coloque os adobo que você encontra bem feitinho na feira da José Bonifácio aos sábados de manhã em Porto Alegre (Feira do Verde) ou se não encontrar coloque apenas oregano e um pedacinho de pimenta dedo de dama ou um pouquinho de calabresa, coloque as uvas italianas e cozinhe junto. Cozinhe e no final coloque o tempero verde (desta vez eu não coloquei no final, pois o tempero estava congelado). No final regue com azeite de oliva. Eu servi com tomates e alguns milhos verdes em vidro que havia na geladeira. Bom apetite.

Esta receita eu criei.

_Ela serviu sem carne de bichinho e o Régis comeu tb. Os guris não comeram... Não os guris não...

_Esse é um prato mais para adulto e as crianças não apreciam muitas misturas. Por exemplo se uma criança vai comer pizza geralmente prefere apenas com muzzzarela, já percebeu?

_Sim. E massa sem molho. Eca!

_Massa sem molho é terrível, mas eles querem em muitos casos. Isso causa doenças nas crianças. Então em muitos casos eu fiz o miojo com alho e oléo e consegui fazer os guris gostarem de áleo.

_É, mas a avuela não gosta de sentir o cheiro.

_Longe da mãe eu faço e na casa dela também, pois quem não gostava de sentir o cheiro de muito áleo não está mais entre nós.

_Sim! Ela não gostava mesmo. E tinham todos de respeitar.

_Sim. Agora eu preparo um miojo por exemplo com cinco dentes de áleo grande para os guris e faço pão com áleo para eles. Fiz para o Régis não gripar estes dias.

_E ele não gripou?

_Não. Ele não gripou. Só está um pouquinho resfriado porque o danado precisa caminhar mais, eu creio.

_Eu também acho.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home