terça-feira, abril 11, 2006

Orelhudo

Dentre as raças de coelhos existe o Orelhudo e o coelho anão, raças de coelhos domésticos.
Achei-os em Algarve. Veja aqui.

Agora veja o coelho anão: aqui.

Minha sobrinha já teve coelho, o Flocus, que era muito meu amigo e foi eu quem dei a ela. Enviei-o a um ecologista que o criou na natureza e na horta onde ele era solto uma ou duas vezes por semana e teve de fazer regime, pois engordou muito com a horta. Cavou muitos túneis que levavam da propriedade do ecologista até a uma estrada perigosa para ele. Foi um animalzinho que viveu intensamente me parece. Minha mãe não aceitava o animalzinho em casa. Vamos dizer que tenha sido melhor para ele e não aconselho coelho como animalzinho de estimação, mas chegue as suas próprias conclusões. É que a respeito do Flocos ele parecia ter muita vontade sempre de sair da sacada onde ficava e correr por toda o apartamento correndo e roendo o que pudesse além das cenouras e de outros legumes, inclusive os jornais que serviam-lhe de banheiro (agora estão usando areia especial para roedores- não sei se para coelhos) O meu (da minha sobrinha, mas eu o sentia meu) era um coelho do himaláia me parece, uma espécie um tanto selvagem. Eu era quem cuidava do flocos e tinha encantos por ele. Minha sobrinha tinha uns 4 anos e tinha medo do bichinho.

Estou colocando este post e o anterior em razão da Páscoa que se aproxima.



_Não aconselho sapos como bichinho de estimação a não ser para a Carlinha.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home