sexta-feira, abril 07, 2006

Ilha dos Porcos Grande


Imagem pesquisada no Google

"Há 35 anos, o cirugião plástico Ivo Pitanguy (79) encontrou seu paraíso particular, a Ilha de Porcos Grande, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Extasiado com a beleza do lugar, então comunidade de pescadores, ele comprou toda a ilha e a transformou em um verdadeiro santuário ecológico, com mais de 500 espe´cies de animais e vegetação intocada, oficialmente reconhecido pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)."

Fonte: Revista Caras

Diz o médico:
"O ser humano só consegue a paz em contato com a natureza. Ela é tudo". Além disso ele acredita no repouso e nos fins de semana para que haja qualidade de vida (como um dos ítens, lógico)

Conclusões pessoais:


Pois e...eu tenho idéias socialistas, mas dentro do sistema em que vivemos o Dr. Pitanguy está completamente correto e gostaria também de viver em uma ilha assim, cercada de animais e plantas em harmonia se pudesse. Quem não gostaria. Ah...e gostaria desde que pudesse manter o contato com isso que chamam de civilização e poder ver bastante gente. Acho que mesmo dentro de um sistema capitalista um cidadão realizar um micro universo em harmonia é louvável e reconhecível. Ele tem uma ilha e nela tudo tem viço inclusive ele mesmo aos setenta anos exibindo um sorriso e uma vivacidade incomuns em muitos jovens. Hoje em dia existe esta possibilidade de sermos "guardiães de seres da natureza" e seria até muito adequado se fossemos guardiães de seres que pudessem carregar consigo maior liberdade e todo um habitat onde se interelacionassem, pois todo ser é um ser que se interelaciona e não tão somente nós outros, bipedes pretenciosos.
Este blog não se dedica muito a assuntos como turismo e coisas de rico, mas já que o homem exibe um belo olhar e um belo sorriso em suas fotos eu abro uma exceção aqui.
Quanto a cirurgia plástica eu abro a questão:
De que maneiras tanto a cirurgia plástica estética quanto a cirurgia plástica de reparação podem ser ecológicas? Perguntinha difícil e complexa, bem sei. Mas, como sou daquelas pessoas que se expõem na medida do possível arrisco palpite:
É inquestionável a reparação cirurgica daquelas pessoas que ficaram deformadas ou que nasceram deformadas como é o caso da reparação do lábio leporino. Quanto a cirurgia plástica estética eu entendo que ela seria ecológica se pudesse ser mais popularizada, sendo possível se fazer cirurgias em narizes e orelhas de pessoas até mesmo nas vilas e nas camadas mais pobres da população, pois se uma criança que é chamada de "tucano", de "orelhas de abano ou Dumbo" por exemplo, podeno por isso ter problemas sociais na escola e psicológicos para consigo, a cirurgia plástica estética não é nenhum luxo e nem deveria ser considerada como tal. A cirurgia plástica será algo que com o tempo fará parte dos direitos as pessoas todas sem privilégios e luxos, pois privilégios e luxos sim é que não são ecológicos. Quanto a questão da qualidade de vida que merecemos, muitos problemas no mundo deverão ser resolvidos e um dia tenho esta esperança de chegarmos lá, mas para isso acho que terei de nascer de novo não sei quantas vezes.
Dica: Pesquise mais sobre Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, Brasil! Acho que também vou fazê-lo quando achar um tempo. Mas, corro o risco de ficar com desejo de ir para lá.

_Já na minha opinião há quem precise de cirurgia plástica. Eu posso servir de modelo.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home