quarta-feira, abril 19, 2006

Humor


O gato Luar manda um abraço para os leitores

_E eu também. Um abraço especial para Carlinha, meu amor impossível! (O sapo diz- Ih...não vão pensar que sou eu que sou só amiga dela)



Qual o papel que o humor ocupa na sua vida?

Eu particularmente sou ruim para rir e não sei contar piadas, sendo que forneço as minhas piadas de melhor categoria, destas realmente engraçadas para engraçadinhos que podem apresentá-las com mais jeito.

O humor é muito importante e creio que em muitos casos pode evitar injustiças, desastres, brutalidade, etc...A falta de humor pode ser catastrófica.

Na próxima aula de Inglês veremos sobre o humor, em especial sobre o humor americano relacionado com o humor Inglês. Cada um destes povos considera fraco o humor do outro. Por isso é preciso se inserir na cultura de um povo para compreendê-lo sendo que não basta aprender a falar a língua estrangeira para compreender como funciona a lógica cultural. Os americanos chamam ao humor britânico de humor ha-ha, que seria o pastelão, algo pronto, sem a reflexão contida no humor americano. Todo povo tem, no entanto este humor ha ha. Eu particularmente gosto muito do humor ha ha e acho graça no programa mexicano "Chaves" por exemplo que não é tão ha ha assim, pois apresenta muita psicologia e dizem que até política por trás. Gosto também do humor mais reflexivo e inteligente, mas em alguns casos é até bem difícil de entender.

Vamos a uma pequena peça que não tenho bem certeza, mas creio que seja importada da Inglaterra:

Digamos trata-se de um casal de pombinhos recém-casados. Ok?

_Alô, benzinho! Estou ligando para avisar que há um louco dirigindo na contra-mão e causando muitos problemas nesta avenida. Deu na TV. Quero que você se cuide.

_Ah, meu amor, você nem imagina o que está isso aqui! Não tem apenas um louco na contra-mão e sim centenas deles. Não sei se chego vivo para o jantar, mas estou tentando.
*
Meu descarrego fraco: Ha...ha... Eu queria ver a sua fisionomia.
*
A tradução está completamente livre e solta e de cor. A pecinha está no livro de Inglês: English File.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home