terça-feira, abril 11, 2006

Coelho


  • Coelho faceiro, símbolo da inocência, da entrada da primavera. Não coloca ovos, pois é um mamífero roedor e mamíferos não colocam ovos. Sinto muito. No caso dos transgênicos experiências horríveis fariam os coelhos colocarem ovos de chocolate. Não vale a pena.

  • Os coelhos são usados em experiências científicas, podemos também encontrar coelhos em frigoríficos. São usados para testar xampus e assim verificam se o produto arde nos olhos. Prefiria que meus olhos ardessem. Aliás, não é preciso que nossos olhos ardam se os produtos forem feitos com substâncias naturais. Pobres coelhos parecem que pagam o pato, ou como diz um amigo meu dão o couro e os cabelos (pelos) para nós outros. Parece que a Ecologia se preocupa um pouco com eles também e precisam ser preservados. Onde estão a não ser nas fazendas, eu te pergunto?

  • A pesquisa sobre coelhos como eu desejava no google não deu. Se der vai dar mais trabalho. Queria um esquema sobre coelhos e curiosidades. Por falta disso no momento fiquemos com lebres e com algumas palavrinhas sobre coelhos. Não prometo nada, nada, nada...

  • Enfim, eu acho que o coelho é um animalzinho que tem servido muito ao homem e deve estar precisando também do nosso serviço de proteção.

  • Muitos contos, histórias infantis em forma de fábulas são feitas em torno do coelho, animal apreciadíssimo neste sentido, haja vista Alice no País das Maravilhas.

  • Fique com as lebres: http://www.saudeanimal.com.br/lebre_europeia.htm. Qual é a diferença entre coelho e lebre e a pergunta que fica aqui para mim e para ti. Na medida da curiosidade vamos encontrar a resposta. Lebre seria somente a selvagem? Acho que não, pois sabe-se que existe o coelho selvagem do himalaia por exemplo.

  • Opz! Achei mais: Veja aqui. Linque do http://www.petfriends.com.br/

    Se eu continuar no rítmo em que me encontro vou em breve concorrer ao "The Worst" prêmio que faz concorrência ao prêmio "The Best".

  • Coelho da Páscoa é um coelho que dá muito chocolate. Oba!

  • Fique com as lebres agora e lebres americaaaaaaaanas, baby! Veja aqui.


_Croach...Sapos colocam ovos, por outro lado e não são de chocolate. O chocolate pode e deve servir de alimento, mas com moderação. Entenderam? Moderaaaaaaaaaação! Senão vocês vão ver e eu não quero nem ver. Que tal uma pesquisadinha na wikipédia?

_Não sei não. Se der tempo a gente vê isso. Tá? E não me darei por insatisfeita se outro aventureiro ou aventureira o fizer. E hoje temos arroz integral com couve. Podia ter ficado melhor o arroz e o post também, mas olha que eu estou a um tempão aqui, coelho, digo sapo.

_E a Carlinha?

_Ela que o diga. Carlinha...Vem ver o coelhinho e o sapinho!

_Obrigado, pela parte que me toca.

_Um abraço para todos!

Ah só uma coisinha:

Sugestões de buscas para blogueiros:

  1. _Peshah - Páscoa Judaica
  2. _Origem da Páscoa
  3. _Festas de colheita
  4. _Coelhos
  5. _Ovos
  6. _Pinturas em ovos de páscoa
  7. _Receitas de páscoa
  8. _Ninhos
  9. _Dobradura ou origami de coelhinho (eu fiz uma e não sei se vai dar tempo de mostrar como se faz aqui)_Receitas de chocolates e bom-bons.
  10. _Jesus. Ressurreição etc... nas suas diversas concepções religiosas.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home