terça-feira, abril 04, 2006

A Carne é Fraca

Exibição do filme


do www.viva.org.uk

A Carne é Fraca
(documentário brasileiro que aborda questões ecológicas éticas e de saúde do consumo de carne).

Onde?
Em Porto Alegre:

na Rua Voluntários da Pátria,
595/1408 (esq. Cel. Vicente)
Centro

Quando?
8 de Abril
Sábado -17 horas

Entrada Franca

Informações:
(51)
3225.1901/
9979.9205/
8134.1039/
98380136/

Após o filme haverá um Jantar Vegetariano com Buffet livre- R$ 6,50 no Restaurante Sui Yuan na Rua Cel Vicente, 596

Este filme foi apresentado em Universidade e dentre várias pessoas algumas se tornaram vegetarianas, outras não quizeram e não querem assistir porque sabem de antemão que podem ficar chocadas e não querem enfrentar um possivel sentimento de culpa. Outras pessoas refletiram com calma e tiraram conclusões não deixando de comer carne.
<><><>

Fica o convite a todos, mas não aconselho que crianças participem e nem pessoas que estejam em um período muito crítico de suas vidas.

Quanto as questões de culpa, penso que os que optam por comer carne não têm culpa. Muitas pessoas até declararam para mim que se sentem fracas se não comem carne. Se todos parassem hoje de comer carne instaneamente não haveria um preparo social para isso. Por isso é importante muita calma, paciência e mudança coletiva sólida neste sentido, ocorrendo trocas para o vegetarianismo de forma natural. Nem todos vão se tornar vegetarianos nesta vida segundo as minhas crenças, eu que sou reencarnacionista. Mas, um dia a humanidade não vai mais se alimentar dos animais segundo também minhas crenças que não vejo pelo que discuti-las. A proposta para eventuais e futuros vegetarianos que eu faço é a seguinte: Seja um vegetariano de coração se quizer e puder! Não devemos tomar decisões precionados ou por sentimento de culpa, mas devemos tomar decisões conscientes que passam em primeiro lugar pelo coração e em segundo lugar pela razão.
O pessoal que conheço da sociedade vegetariana de Porto Alegre é constituido de pessoas muito calmas que não tratam do assunto vegetarianismo com fanatismo e estarão dispostos ao diálogo com todos aqueles que desejarem trocar idéias.
Ouvi disser que tem muita gente verdadeiramente sensível que come carne e que não quer de jeito nenhum ver este vídeo que mostra animais sofrendo. Vou me abster aqui de julgar estas pessoas e procurar respeitá-las.
Fica para você o convite. Se achar que deve ir a este encontro, então vá!



_Eu sou daqueles seres que comem carne de insetos, mas não querem nem ver este filme.

_Pois, é meu amigo. Então vá assistir uma comédia. Talvez um dia você mude de idéia. Mas, e a sua natureza?

_A minha existe e a sua?

_Adotei a natureza inteira como minha natureza.

_Oh, pretenciosa!

_Não querido, mas a natureza humana é realmente muito versátil. Tem pessoas que comem carne, mas que ajudam aos animais e a outros seres vivos bem mais do que eu. Isso é relativo. Mas, para mim o vegetarianismo é uma maneira de ser que está muito bem sedimentada hoje.

_Croach...então eu respeito isso.

_Obrigada!

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home