sábado, março 25, 2006

Polen suplemento alimentar


Além de outras funções é bom para anemia (ver com o médico no caso de anemia se é uma anemia leve, senão o médico terá de dosar o ferro necessário- e previne anemia sobretudo durante a gravidez) e previne gripes e resfriados ativando o sitema imunológico, bom para pessoas estressadas e atletas que gastam muita energia. Para usá-lo em natura basta uma colher de sobremesa por dia para adultos. Tem um gosto um pouco amargo que acostuma o paladar, podendo ser usado no leite, na glanola com leite, adoçado com mel em sucos ou até mesmo diretamente na boca sem maiores problemas. Mais difícil é acostumar com o gosto do levedo de cerveja que torna-se apreciável com banana amassada adoçada ou não.
Em Porto Alegre você encontra polen e outros suplementos alimentares em natura na Feira de Produtos Ecológicos da José Bonifácio aos Sábados.
Há os que apreciam tomar suplementos em cápsulas. Existem em várias modalidades e neste caso é só buscar n seu sistema de busca da internet. Eu somente encontrei o polen num suplemento alimentar em cápsulas que contém outros suplementos em forma de fortificante natural. Mas, resolvi postar sobre o uso in natura deste produto, pois é como eu acho preferível usar, pois sai mais barato e é alimento além de ser remédio. Acho que devemos nos acostumar com o gosto do que faz bem.
Não seria aconselhável para quem faz um vegetarianismo restrito, pois é um produto das abelhas que carregam consigo este polen em pequenas porções (formando bolinhas) e entendo que a rigor não seja bom retirar o que é das abelhas. Em todo caso estou usando este suplemento para continuar forte juntamente a outros produtos que compro aos poucos.


_Eu prefiro as abelhas direto.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home