quarta-feira, março 01, 2006

"Meu querido, meu velho, meu amigo"


Imagem que contém linque de origem.

Eu não sou fã do Roberto Carlos.
Mas, tive um grande amigo, pessoa boa mesmo. Ele se chamava Paulo Nequete. Grande artista que integrou o grupo dos Os Bonitos, compôs muitas músicas para guitarra e era o mestre de seu grupo que se separou faz tempo. Nequete não deixava que os seus defeitos ferissem as pessoas, não costumava falar mal de ninguém. Sua marca registrada era a simpatia e a cordialidade quando tinha sempre um carinho, uma palavra amiga ou um consolo se fosse preciso.
"ToKi: "Estou procurando um bom professor de guitarra..." Só tem um cara em Porto Alegre q eu recomendo, sem erros: - Paulo Nequete (51)9104-0398 Vai te ensinar muito mais s/ guitarra do q, simplesmente, mexer os dedos. Depois tu me agradece, ok? At+"
"COMISSÃO JULGADORA:Paulo Inchauspe - Nei Van Sória - Richard Powell - Paulo Nequete - Vini Canto"
Compartilhei da música de Nequete que me levava aos seus ensaios e valorizava minha opinião sobre música. Foi ele me levou no show do Sting em Porto Alegre. Algumas vezes saimos de noite, sempre como bons amigos sendo que ele jamais me magou ou faltou o respeito comigo.
Querido, Paulo, meu anjo, eu te agradeço muito por ter compartilhado momentos contigo!
Se derramei algumas lágrimas foi bom, pois isso é sinal que valeu a pena a sua estada neste Planeta. Espero que o Céu agora se encha de muito roque bom, daquele progressivo que você entende tão bem!
No mundo em que vivemos a gente quase não se vê e não tem muito cabimento curtir as pessoas e assim sempre ocupados fomos vivendo e nos encontrando em algum corredor ou durante as votações onde o Nequete estava sempre trabalhando na urna todos os anos o que rendia da minha parte algumas piadinhas.
Gostaria, que a minha homenagem para Nequete fosse maior e espero que o seu legado musical esteja sempre presente pelo menos aqui no Rio Grande do Sul, pois ele foi um músico muito talentoso.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home