quarta-feira, março 01, 2006

Formas variantes



Hoje quando eu fui escrever a palavra chimpanzé eu escrevi chimpanzé e fiquei na dúvida. Recorri ao google. Porque eu teria escrito chimpanzé? Pensei eu. Tenho tantas lembranças na minha memória que não sabia direito. Depois, buscando linques na gazeta e neste site de linques que tenho ao lado encontrei a minnha dúvida, tomara que, definitivamente resolvida.
Existem as formas chipanzé e chimpanzé.
Vá até esse site e busque na parte de curiosidades: formas variantes. Às vezes achamos que estão erradas palavras que quase não usamos. Aí também encontramos algumas diferenças entre o Português do Brasil e o Português de Portugal.
Não vou olhar agora se tem coments, pois tenho presa de algo e peço desde já perdão por isso e pelas minhas visitas atrasadas. Tudo indica também que virei menos regularmente postar e no computador, pois terei em breve um acréscimo de atividades.
Eu não sei se o blog muito fofo continua por muito tempo, sendo que venho tendo interesses diversos da Ecologia propriamente dita e dizer que tudo é Ecologia é certo, mas fica por conta de uma grande liberdade que se torna impossível de classificar e de administrar. Em todo caso tenho notado a inclinação que este blog vem encontrando em relação a cultura de modo geral, o que a grosso modo cumpre com finalidade ecológica e social. Como eu me sinto na vida uma contempladora e observadora do meu próprio processo deixo que ele tome pernas e desde que seja pelo caminho do bem isso não me preocupa.
Grande abraço!

_Não existe nenhuma variante para croach, somente croach e se você escrever croax talvez tenhas um sapo francês.

_Tá bom...

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home