quarta-feira, março 01, 2006

Campanha ruas limpas

As ruas de Porto Alegre andam muito sujas. Um dos problemas são os escrementos de cães que não são recolhidos. Isso não fica nada bem para uma cidade metropolitana que é uma capital e não fica bem para lugar algum. Mede o grau de civilização dos moradores? Mede o grau de descaso dos moradores? Mede o quanto os moradores se sentem cidadãos? Ou serão alguns moradores que vivem em condições muito ruins e precisariam de uma orientação melhor que sujam tanto as ruas? Seria preconceito dizer que são os pobres e só eles que fazem sujeira e sabemos que não é bem assim.

Estes dias vi em um importante jornal de Buenos Aires na web, reportagem a respeito das "mascotas", bichinhos de estimação cujos excrementos não são recolhidos suficientemente também por lá. Deveria haver controle. Sei que é chato para quem tem cachorro e quem não é dono do cachorro até desiste muitas vezes de levar o cão para passear, pois sabe que o animal vai fazer muitos locais de banheiro.

Pense numa cidade limpa, cheia de flores onde as pessoas possam passar sem sentir algum nojo!
Pense na sua cidade assim. Eu penso na minha. Imagino coisas boas e quero que elas aconteçam.

Outra coisa que eu gostaria de dizer é que ontem morreu um pedestre na rua Osvaldo Aranha, uma das principais ruas de Porto Alegre. Eu tenho visto a falta de respeito principalmente dos ônibus e de alguns motoristas que não respeitam sinal de transito algum. É de pasmar. Pois, não sei detalhes de como este sujeito foi atropelado, mas sei que ele atravessava na faixa de segurança.


_Tá todo mundo louco?

_Acho que sim. Oba! Mas, vamos respeitar a tal da harmonia!

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home