terça-feira, março 07, 2006

Buscas e encontros


  • O muito fofo blog procurava uma imagem sobre o carvalho árvore e encontrou mais pessoas com o sobrenome Carvalho, no Google do que árvores. Pode?
  • Também encontrou um site muito interessante sobre Biologia:

http://www.simbiotica.org/

  • Blog mania:

Uma das perguntas respondidas por David Sifry para revista Época:

Época:
"Qual a maior transformação que os blogs trouxeram para a vida das pessoas?"
Sifry:
"Os blogs permitiram que qualquer um (Opa! Não sou qualquer um (a), sou um ser único magnificamente criada para interagir com o todo) se tornasse um autor, capaz de editar e divulgar as próprias idéias. Como diria meu amigo Thoreau- o filósofo americano Henry Thoreau, propagador do conceito de desobediência civil-, quando o homem conquista a auto-suficiência, acontece uma revolução. a um custo muito baixo, com apenas um computador e uma conexão com a internet, qualquer um pode divulgar o que bem entender (entenda-se que dentro da lei). Com isso, o número de vozes aumentou e a relação entre elas ficou mais intensa. Isso ajuda a fortalecer a democracia. Essa foi a maior transformação trazida pelos blogs."
Os parentenses são meus. E então, estamos vivendo uma Democracia Mundial
de certa forma (com identidade e sobernias preservadas e respeitadas na melhor das hipóteses), com todos os pesares que poderiamos enumerar sobre a globalização, palavra que como democracia nos indica pontos de vista onde devemos observar não apenas aspectos negativos do mundo contemporâneo como também os aspectos positivos. Quando nos defendemos essa ou aquela idéia estamos intervindo na História mesmo que de forma indireta e hoje uma parcela significativa da população mundial como nós que estamos aqui lendo e sendo lidos realizamos algum sonho que em grande parte se realiza num blog com diversos linques e leitores ativos que também comentam e são comentados. Isso nos faz aprender a lidar com as pessoas e mesmo colocar alguns limites para continuarmos a nos relacionar (Não fale demais sobre você na web).

_Mas, existe hoje o blog de empresa. Há blogs profissionais e amadores. O que você me diz disso?

_Por incrível que pareça dá para estes dois tipos podem, a meu ver, se relacionarem muito bem.

_Croach...Sério?

_Seríssimo. Mas, é importante não sermos impulsivos demais nas relações. Acho que não dá certo sairmos dando beijo no coração de todo mundo que não conhecemos, atiçando ciumes de esposas, aceitando todas as vantagens oferecidas de forma condicional. É importante ir com calma. Devermos andar devagar e sempre na web como na vida para manter amizades, sermos bem sucedidos e termos relações profissionais sólidas se for o caso. Tudo isso como na lição do "Amigo Carvalho", colocada num dos posts abaixo. Hoje escrevi demais. Mas, em compesação tenho muita roupa para passar.

Quanto as relações profissionais os contatos tornarão o mundo profissional muito mais dinâmico e acredito que com empregos para muito mais gente (empregos de verdade e não exploração) como diz Max Gehringer, especialista em carreira e vida executiva - também escreveu sobre isso na Revista Epoca deste mês que está ótima e recomendo a todos vocês.

Os parententes são todos meus.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home