sábado, março 04, 2006

Alô doçura!

Não gosto dessa coisa de ficar babando em cima de conquistas e nem tenho tantas conquista para babar em cima, por isso vamos ao trabalho.


_Moço esse açúcar aqui você pode me explicar.
_Este açúcar vem do refino do açúcar rapadura e se coloca entre o açúcar rapadura ou mascavo e o açúcar cristal orgânico que é anterior ao açúcar cristal branco que por sua vez é anterior ao açúcar totalmente refinado.
_Poderia me explicar porque ele é mais barato que o rapadura e por sua vez é mais caro do que o açúcar cristal orgânico, esse douradinho aqui?
_Hmmmmm
_Sendo que no supermercado esta diferença de centavos que você apresenta aqui se torna descomunal em muitos casos, sabe? Seria apenas porque quanto menos refino mais propriedades nutritivas?
_Acho que é devido a procura.
_Hummmm. Você sabe que antigamente este preço era ao contrário.
Senhor idoso entra na conversa:
_É mais caro porque dá mais trabalho.
_Não, o Sr. não está entendendo. O que é mais caro é o que dá menos trabalho quando deveria ser ao contrário.
_Mas, eles já me passam com o preço assim.
_Eu seeeei...
_Mas, eu não tenho culpa, porque é assim que vendem os produtos naturais.
_Eu seeei...
Vamos socializar esta culpa, vamos cobrar essa culpa, vamos acabar com essa culpa!
_Hummmm. Acho que isso vai demorar muito.
_Pois que demore! Vamos chegar a conclusão de qual a doce verdade que mais nos satisfaz.
_Mas, eu não posso...
_Você não pode. Nós podemos e isso é muito diferente.
.....
_Tá vendo, Flora, eu disse que ela não era fácil.

_ ;)

_Nem foi tão assim.

_Foi quase assim.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home