quarta-feira, fevereiro 15, 2006

A Sociedade da Informação

<><><>

"Todos sabemos do impacto da Internet no cenário sócio- político-econômico mundial. Alguns afirmam que a Internet é uma aldeia global e de certa forma ela o é. Porém, como em toda aldeia, existe muito a ser decidido ainda. Com esse objetivo, a ONU propôs uma discussão sobre o assunto, a WSIS (World Summit of Information Society - Cúpula Mundial da Sociedade da Informação), com a participação de todos os países membros da ONU."
Veja mais sobre o assunto:
(linque acima para o Ministério da Cultura
Internet para o maior número de pessoas sem discriminação é um sonho de muitos como eu, mas sabemos das dificuldades que devemos enfrentar. O terrorismo e sites maliciosos espalhados por toda parte com uma política péssima, no meu entender se deve a regime de cartéis em que vive hoje o planeta.
Nancy Mangabeira Unger, em o "Encamento do Humano", Ecologia e Espiritualidade, prega que não é bom eliminar a tensão dos opostos e as polaridades causando dicotomias e dualidades.
É preciso aceitar esta tensão e conviver com ela. Isso ocorre com a luta de classes. Não é bom querer apartar esta briga sem lidar com o conflito, mas conviver com ele na medida do possível enquando ainda existirem classes sociais. Da mesma forma independente de classe social ou bens, os mais ignorantes e brutos devem ser assimilados de alguma forma que nos obriga a criar anti-corpos não contra os indivíduos, mas contra atos que carecem de maior sabedoria. Difícil tarefa para o milênio que devemos enfrentar todos juntos...
É bom que todos saibam e que possamos dizer sempre:
Você faz parte!
Só para os mais prejudicados:
Fazer parte é um direito seu a ser reconhecido principalmente por você mesmo, heroicamente nas situações mais adversas que só você possui para mostrar quem és realmente. Exerça cada vez melhor este direito!

_Já ouviu falar em sapos virtuais? Croach...

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home