quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Segurança na web


Em primeiro lugar nunca pense em segurança total. Sem riscos não há vida, há sobrevida. Precisamos ficar no limite do limite do controle. Controlar o próprio controle para que ele não fique rígido é um sinal de intuição e temperança. Difícil, heim?
A rigor poderiamos dizer: não se comunique com mais ninguém via aparelhos. Não abra linques, não abra anexos, espere de tudo. E o pior é que não estariamos mentindo, mas quem se impõem muita rigidez não está muito bem das idéias. Pode descambar na já obsoleta síndrome de pânico.
São usados nomes de empresas muito sérias, como foi usado o nome da cartilha certa para espalhar destruição na rede. Este senso apurado, "faro fino" humano deve ser treinado para sutilezas assim. Fiquemos muito atento e qualquer desconfiança de um linque, de um site ou de um e-mail deve ser levada a sério acreditando sempre que temos uma faculdade muito importante e mal desenvolvida: nossa intuição baseada no bom senso.
Coloquei hoje como prioridade o assunto, pois estão previstos muitos atentados aos computadores em 2006. Fique alerta, mas relaxe! Quem sabe assim a polícia, que não leva isso muito a sério e em muitos casos foi recentemente informatizada, podendo ser ingênua como todo neofito, também se interesse sempre mais, inclusive por prevenção, pois depois da consumação de crimes e contravenções às perdas e danos nem sempre são reparáveis. O problema é que para eles policiais e para quem atende nos pronto socorros, se não há muito sangue esparramado e problemas mais materias do que virtuais como no caso do sujeito que já teve a sua conta bancária zerada por ladrões, o assunto pode ser somenos importância, daí uma necessidade grande da especialização, para que os casos que ocorrem nas nossas vidas à resolver só sejam possíveis em vista de tragédias como as que levam pessoas a chamar polícia, bombeiros e ambulância.
A questão mais delicada nestes aspectos é o direito a privicidade e a paz individual que gera paz social.
Fique com o linque:
e
Nestes linques você pode confiar, mas desconfiando por favor! Ah...eu confio sempre desconfiando, mas não posso viver sem confiança e acreditando que há muito bem dentro de você leitor. Não estaria escrevendo aqui, o que diante de alguns fatos negativos, em meio a tantos positivos, às vezes se torna difícil, pois é de perder o entusiasmo-certas coisas...
Valem todas as sugestões, mas cada um deve ser saber onde ir. Isso é pessoal e deve ser respeitado mesmo quando a gente erra, pois o erro é uma dica para sabermos melhor qual é o caminho mais apropriado ao nosso estilo de vida.

_Nos sapos você pode continuar confiando, mas cuidado, pois se você agredir um sapo ele pode ter uma urina venenosa.

_Sim, querido, uma defesa, usada em caso de agressão como o ferrão de uma abelha quando não é preciso temer as abelhas que não são agredidas.

_Croach...Meu único veneno é a beleza.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home