domingo, fevereiro 26, 2006

E se as rosas falassem?

"As rosas não falam. Simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti."

Samba choro do Cartola...Ai, como é bom tocar e cantar samba choro sem quase esforço para aquele rítmo facilzinho, com posições geralmente cômodas e a voz monotônica meio grave o tempo todo como é minha voz ao natural. E faz tempo que não pego da viola.

Licenças poéticas onde os sentimentos não mentem e podem se enganar a vontade, pois "não existe razão para as coisas do coração"

Então você imagina aquele cara com o desodorante já vencido, assim mesmo um gatão hoje em dia já um senhor de respeito e nem vou dizer mais nada, cheirando a rosas... Não, não dá, ou dá mas só para outrem. Ao menos se fosse cheirinho de alecrim ou pinho silvestre, essas coisas. ..Cheiro de rosas é um tanto doce para um sujeito másculo como o complemento do nosso feminino e de um multifacetado coração amoroso. Mas, a gente entende a licença poética do Cartola, como entende a do Vinícios, do Chico, Gonzaguinha, Marisa Monte, etc...Todos tem razão sem ter razão.

Mas, nós é que roubamos o perfume das rosas, das alfazemas, dos jasmins para fazer perfumes. Se existe roubo então como havemos roubado da mamãe natureza. E se as rosas não falam não pdem dizer nada disso.

_Leite de rosas no algodão...Veja como saiu sujo!
_Oh...mas, que horror. Esse negócio tira mesmo sujeira ou você não toma banho a anos?
_Tomo banho todos os dias, mas minha pele é oleosa e na rua há muita poluição. A poeira entra nos poros.
_Roubaste o leite das rosas e também o perfume destas mulher!
_Roubei das rosas a cor e a beleza para criar este vestido.
_Roubaste da rosa esta tua delicadeza dos gestos?
_Não, mas compartilho de tudo isso com ela, minha irmã flor numa simbiose onde ela me diz que o mais importante não é ser feliz, mas oferecer o perfume e a beleza para todos os que puderem de alguma forma estar perto.
_E o que me dizes dos espinhos?
_Da Kabalah: não importam as dificuldades e dores terrenas se acima do nosso tronco ligado a Terra está o Céu para onde os pensamentos se elevam na mais linda flor, a alma que pode compartilhar em vida de uma Vive que Vive na pessoa e na flor além da vida.

_zzzzzzzzzzzz

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home