domingo, fevereiro 12, 2006

Curtas e não muito grossas

Imagem: Você quer um botton?
  • Quando ela se acordou pelas tantas da madrugada para fazer xixi ele não estava. Ainda não havia amanhecido. Ela foi até o lugar onde ele guardava a máquina fotográfica. A máquina também não estava lá. Ela acordou e ele não chegou ainda com as fotos de paisagens, provavelmente.

  • "O Meio Ambiente ensinou-nos que nenhum país pode resolver sozinho os seus problemas."- Gerald Macmaster

  • A Agenda 21 implementou os princípios da Carta da Terra tornando-os mais práticos e aplicáveis.

  • "A conferência de 1972 em Estocolmo, objetiva colocar a questão ambiental na agenda internacional. A do Brasil, em 1992, colocar a questão ambiental no centro da agenda de desenvolvimento, nas políticas econômicas, setoriais e na formação de decisões." Maurice Strong, Secretário Geral da Rio-92

  • " E quando estiveres perto eu arrancarei teus olhos e os colocarei no lugar dos meus e tu arrancarás meus olhos e os colocarás no lugar dos teus, então eu te olharei com teus olhos e tu me olharás com os meus." Clarice Lispector

  • "Pensar globalmente e agir localmente."

  • "Quanto mais conhecimento houver inerente numa coisa, tanto maior o amor...Aquele que imagina que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo, como as cerejas, nada sabe a respeito das uvas."

  • A Arte Educação da Escolinha de Arte Livre visa criar seres únicos e a expressão livre dos seres humanos leva a Paz. A releitura não é indicada para crianças pequenas e temerária no caso de adolescentes. O grande perigo das releituras, sobretudo o das releituras propostas por professores e gerar esteriótipos incrementando ainda mais a mecanização dos seres humanos que se tormam feito máquinas. (Base em estudo oficial de Arte Educação)

_"Nada passa pela razão sem antes ter passado pelos sentidos" Voltaire?

Por isso vale a pena dar um mergulho no mar, caminhar entre as árvores, dar um abraço em alguém que não seja sempre sempre virtual.

_Bonito isso sapo! Eu sempre me lembro de cor desta frase que você citou que muito tem a ver com a base do meus pensamentos, mas quanto ao autor não tenho certeza e no google não tá muito facil de ver. Tinha até uma tese acadêmica sobre o assunto. Assim tá complicado, sô!

A propósito: uma das minhas manias: o google. Eu uso o google até como oráculo. Por exemplo você coloca lá no google: será que ele me ama? e vê como não está só em ter este questionamento e o quanto ele pode ser uma perda de tempo. Rsssssss.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home