sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Aveia



"AVEIA (FARELO DE AVEIA) - É a película do grão de aveia que por possuir uma rica quantidade de fibras hidrosolúveis, consegue eliminar o alto nível de colesterol no sangue, após oito semanas de uso constante. O cozimento da aveia é ótimo tônico fortificando convalescentes. Excelente nas enfermidades dos rins, pulmões, garganta, diabetes, reumatismo e enfraquecimento.
AVEIA (GRÃOS OU FLOCOS) - É também um cereal de grande importância no uso terapêutico. É reconhecidamente um cereal ENERGÉTICO.
- famoso por aumentar a resistência física
- auxiliar no tratamento da impotência sexual
- auxiliar no tratamento e prevenção de anemia
- é hipoglicemiante, auxiliando a regularização da taxa glicêmica (açucar), sendo especialmente recomendada aos diabéticos- estimula a tireóide aquecendo o corpo no inverno.Rica em vitaminas B, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, cloro, magnésio e manganês. Excelente para convalescentes e atletas."
Fonte onde você pode pesquisar alguns outros alimentos naturais:
Linque direito aqui.
Quem está convalescendo de uma enfermidade normalmente toma uma sopa de galinha, algumas torradas brancas, não é verdade? Quando naturalista adoece, que é coisa bem mais rara costuma pedir um mingauzinho de aveia, uma maçã, ou arroz integral regado com azeite de oliva e salsinha se estiver mais disposto para já ir repondo ferro naturalmente.
Outra dica importante sobre alimentação nutritiva e econômica:

Faça um bolo com farinha integral que você já encontra mistura pronta no supermercado em diversas marcas e acrescente em cima do bolo bananas cortadas transversalmente ou fatiadas e cubra com granola podendo acrescentar um punhadinho de granola e banana dentro da massa também. Assim vais obter o que podemos chamar de flocada, se bem que flocada pode ser o nome de algo relativo a farinha de milho em flocos.

Alguns têm muito receio do amido pois o amido pode engordar. Mas, isso é relativo, pois o que mais engorda neste sentido são os alimentos que só possuem amido sem nenhuma fibra por causa do refino. Aqui a gente pode ter uma idéia de como um alimento engorda, não pela sua quantidade de calorias, mas por possibilitar que se vá regularmente aos pés com grande facilidade ao menos uma vez ao dia. Um pouco de amido segura os nutrientes que a fibra varre do organismo e temos então um equilíbrio, mas se você não está acosumado com fibras comece aos poucos, para que o organismo se adapte normalmente e não perca nutrientes!

_Eu sempre sempre digo que um pouquinho de insetos na alimentação não faz mal a ninguém, por isso não disperdice alguma mosca que possa entrar em sua casa. É proteína pura, meu brother. Croach...

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home