sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Analfabetismo funcional

é algo que ocorre quando alguém se alfabetiza mecanicamente sem refletir os textos que lê.
A alfabetização deve ser concomitante a compreensão da realidade do meio ambiente. A respeito disso eu percebo em mim alguma dislexia. Mas, não fui me tratar a respeito ainda e tenho o pensamento mágico e às vezes pensamento mágico dá certo, de que vou sarar disso com mais atenção e concentração no que eu faço ficando mais e mais paciente e calma numa espécie de treino. Na questão de buscar ajuda costumo adiar.
Minha alfabetização foi mais do tipo mecanica, infelizmente e hoje continuo uma aprendiz e me alfabetizando em alguns sons como "ss", "ç" e tenho também outras dúvidas, mas meu Português devido a bons professores que tive é relativamente bom e vou bem em concursos em Língua Portuguesa.
Também quero lhes dizer que não tenho o menor preconceito quanto a pessoas que têm dificuldades e não gostam mesmo é que tenham preconceitos quanto a isso.

"Não podemos fechar os olhos para a realidade do mundo".

Assista o vídeo em RealOne Player (linque)
Assista o vídeo via Windows Media Player (linque)

Fonte:
http://www.bibvirt.futuro.usp.br/index.php

_Ela teve dificuldades para colocar os linques e agora vamos ver se os linques entraram, tá bom?

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home