sábado, janeiro 14, 2006

Floresta Amazônia

Diz o princípio mais genêrico da propriedade civil que a propriedade deve atender aos fins sociais a que se destina, isso significa que devemos cuidar daquelas coisas que chamamos de nossas, mas que em nos beneficiando e beneficiando a nossa família, vizinhos, amigos...o planeta, beneficiam a todos indiretamente. A Amazônia está difícil de ser cuidada por "n" razões.

Sobre a notícia de internacionalização da Amazônia como termo proposto por um político nunca mais foi mencionada desde então ou não tive notícia a respeito do assunto, talvez por desleixo da minha parte em ler jornais de cabo a rabo ou talvez porque foi uma notícia abafada com discução aberta posta numa velha gaveta.

Mas, há quem se importe com isso no mundo todo.

Quando um ente querido da família da gente está com uma doença muito grave, acho que a primeira coisa que se pode perguntar é: Ele tem alguma chance doutor? E eu pergunto a todos vocês: Existe alguma chance para a Amazônia? Existe alguma chance para se vencer por exemplo a corrupção que existe por lá desde tempos bem anteriores ao Lula, e ao surgimento do PT , embora muitos estejam cegos a não ser para a corrupção apurada na CPI do ano. Além de tocar no nosso bolso, o problema da Amazônia toca no bolso do mundo todo, mas isso não é nada diante do fato de tocar no problema da saúde e vamos dizer aqui Saúde de modo geral pensando no mundo como uma grande esfera cujos ecossistema precisam mesmo ser protegidos.

Reporto-me ao post do Felix, que se reportou ao meu post anterior sobre a Amazônia, como num jogo de pim pom.

Veja aqui (linque para o post sobre a internacionalização da Amazônia) o post do Felix, (blog dele)

Espero que tenha mais gente para participar. Pode palpitar a vontade. O que vocês estão achando disso tudo?

  • A amazônia é "nossa" do Brasil?
  • A Amazônia é "nossa" do Mundo?


    (É a primeira vez que faço linque direto para um post, no alvo e vamos ver se vai dar certo!)

_Mamã, sem água não dá prá ser feliz. Esta é a verde e humilde opinião de um sapo muito atento aos reclames do bloguinho muito fofo.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home