quarta-feira, dezembro 28, 2005

Red Wood


  • Deixo um pouco de falar em bichos para falar nestas árvores.
  • Red Woods são árvores gigantes que vivem ligadas em florestas da Califórnia nos EUA, mais precisamente na costa.
  • Estes seres gigantes são das árvores mais altas que existem. Algumas delas já chegaram a ter 200 anos de vida. A madeira é macia. São sequóias. A folhagem é delicada e suave.
  • Quantidade e tamanho faz com que sobrevivam a incêndios. Ancoram uma consciência antiga e pura. Nascem em grupos e as raizes se entrelassam, umas segurando as outras e assim conseguem sobreviver. (da mesma forma como ocorrem com árvores da Amazônia por exemplo)
  • Simbolismo e floral da califórnia Red Wood: Descoberta de somos parte de um grupo de almas maior- sentir que estamos juntos neste trabalho de alma e aos poucos sentimos a ligação com os outros de raiz e que possamos aprender com as experiências do passado- corações valentes que sobrevivem juntos - Não nos permitimos sermos divididos- integridade da nossa postura.
  • Encontrar os companheiros de alma- Encontrar os companheiros de alma- Pessoa que se sente só e isolada lembrar quem a gente é- Sentir que estamos apoiados mesmo nos momentos em que estamos muito sós.
  • Ontem a caminho da Fitonfarma onde faço meus florais geralmente eu lembrei de Red wood, mas não estava bem certa se era este o nome do floral não confiando na minha intuição o suficiente.Hoje procuro minha agenda ecológica de um ano de minha vida e não acho e acho uma agenda do Alem da Lenda que ganhei da mãe em algum Natal. Na primeira página que abro lá está Red Wood que tomei algumas vezes. Agora poderia estar tomando junto com o Holly, o floral do amor universal por excelência.
  • Sei que todos nos separamos de muitas pessoas, pessoas que partem, que brigam, que morrem, que por algum motivo circunstancial estão separadas de nós. Mas, a promessa da vida é do reencontro e o que nos separa não tem noção geralmente do que estão fazendo como aqueles que cortam estas árvores unidas pelas raízes desenvolvendo estratégias coletivas que se desenvolveram durante muitos anos.
  • Fonte de consulta: Apentamentos do Work Shop sobre terapia floral de Ruth Toledo.

Algumas famílias estiveram unidas durante muitos anos e hoje por algum motivo as pessoas se sentem ameaçadas com os problemas muitas vezes graves da civilização, isolando-se, onde a união deixou de fazer a força para produzir açúcar (sugar blue-Eca!).