sexta-feira, dezembro 30, 2005

Educação sem dor


*viviceração é o uso de animais em experiências.
Encontrei uma boa notícia:
Para estudantes:

Objeção de Consciência e Legislação

Mais e mais estudantes em todo o mundo se recusam a praticar a vivissecção, alegando "objeção de consciência".. No Brasil, também já existem estudantes que se recusam a utilizar animais nas aulas, e estão protegidos pela Constituição do Brasil, na parte dos Direitos e Garantias Fundamentais.

Constituição
Capítulo I
Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
Artigo 5oParágrafo II:
Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei.
Parágrafo III: Ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante.
Parágrafo VI: é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias.

A lei 6.638, de 8 de maio de 1979 — Estabelece normas para a prática didático — científica da vivissecção de animais e determina outras providências. Complementada pela lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 (Lei dos Crimes Ambientais).

Dos crimes contra o meio ambiente Seção I — Dos crimes contra a fauna
Artigo 32 Parágrafo 1o: Incorre nas mesmas penas ( detenção de 3 meses a um ano, e multa) quem realiza experiências dolorosas ou cruéis em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Participe!

Alunos das áreas de medicina, medicina veterinária, biologia, dentre outras, podem se informar no início de cada ano ou semestre sobre o conteúdo das aulas práticas e/ou demonstrativas e sobre quais utilizarão animais. Tanto professores como alunos podem, juntos, redesenhar as aulas sem prejudicar o aprendizado e a formação profissional, utilizando métodos alternativos. Se você é estudante de Veterinária ou Biologia, preencha o questionárioEnsino Sem Dor. Sua participação é muito importante. "
Este artigo foi encontrado na ARCA BRASIL (linque) e sobre isso tem mais nesse site site.
Se você é jovem, é estudante, está de certa forma sendo tratado de forma bruta, pois numa sociedade onde os animais são maltratados, as pessoas de certa forma também o são e assim é o mundo ainda hoje com todo o progresso que tivemos até aqui. Una-se aos seus colegas e faça um novo tempo muito melhor!Um ensino baseado no amor para com a natureza e para com todos é o que você merece, o que você precisa. Muitas vezes os animais são sacrificados demais e em vão até mesmo em função de crianças que aprendem a viver num mundo bruto, frio e agressivo. Agora felizmente os estudantes terão meios de não deixar que isso aconteça.

Os sapos também já foram muito usados. Credo! Um sapo é muito diferente de humanos.

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home