terça-feira, dezembro 06, 2005

Dicas de Feng Shui

A imagem link contém créditos

de Marisa Romero, no jornal Aquarius
  • Aceitação dos opostos/conjugação dos opostos (do yng e yang do Tai Chi chinês)
  • Harmonia é deixar fluir junto com os acontecimentos para que nova ordem natural se estabeleça- este é um conceito de não interferência.

  • Quando não paramos tornamos o mundo mais yang (energia masculina) e portanto mais competitivo, agressivo e predatório (se bem que sem esta energia yang devidamente proporcionada meio-à-meio nada se contrói- o parentese é meu)

  • O equilíbrio dos opostos é o equilíbrio da suavidade e da força em cada um de nós, independente de sexo.

  • A melhor forma de ajudarmos a humanidade é refinarmos nossas atitudes, visões e emoções nos tratando melhor, à priori.

  • "Não há que se renegar os benefícios do progresso, do pensamento e da Ciência. Não é necessário retroceder, mas também podemos aceitar de forma mais natural o forte impacto que o que não pode ainda ser explicado cientificamente exerce sobre nossas vidas.(...)- Ipsis litteris-" ex: Os efeitos que a meditação produz são notórios.

Estas são poucas e boas dicas do Oriente que chegaram até nós, não por acaso, mas porque estamos prontos para elas. Esta harmonização de ambientes é Ecológica e tem a ver com as novas idéias que surgem. É o antigo encontrando ressonância no atual. O alternativo encontrando ressonância na Ciência e a Ciência e ressonando na área alternativa... Conhecimentos conjugados.... Algum conflito que por ventura aconteça faz parte deste processo onde estamos apenas buscando equilíbrio e harmonia. Quem não está?

Eu encontro paz na minha lagoa. Croach...