terça-feira, dezembro 27, 2005

A causa dos animais,

a ética e o dinheiro:
  • Fiz uma leitura que serve como sinal de alerta para que possamos separar bem o que serve para ajudar aos animais e a corrupção que existe em torno desta mesma causa tornando tudo mais difícil. Em alguns sites é feito pedido de dinheiro para a causa animal. Isso não é nada aconselhável. É preciso tomar muito cuidado. Percebo que muitas pessoas gostam e se preocupam com os animais e gostariam mesmo de ajudá-los de alguma forma. Nem por isso devem cair em armadilhas sendo suficientemente alertadas. Não existe absoluta certeza de tudo o que possamos pesquisar a respeito de um assunto qualquer e o nosso bom senso, falho aliás, é a melhor medida que possuimos, quando cegos guiamos outros cegos.
  • Vejam a respeito este artigo: aqui.
  • Outra nota importante foi o fato de que a Zero Hora de hoje noticiou sobre o tráfico de animais silvestre, sobretudo animais em extinção.
  • Com todas as falhas que possa haver em relação a informação e mesmo quando incorremos no problema de nos fornecerem dados falsos sobre um assunto e algumas pessoas são enganadas, ainda assim o mundo é muito melhor informado e informatizado em grande escala do que se permanessemos na ignorância e obscurantismo, com certeza. Por isso ampliar informação, questionar, discutir e ampliar assuntos é muito válido e desta forma, pois mais mentiras que hajam neste percurso, estaremos no caminho da verdade, da busca e da descoberta de um mundo que deve somente melhorar daqui para frente. Questionar é preciso, enfim.
  • Para aqueles que acham válido fazer seus sites sobre assuntos da Ecologia com ou sem fins competitivos saibam que todo o material que coloco aqui está a mercê da escolha de todos vocês para que se divulgue aquilo que sentimos que irá melhorar a Vida na Terra e a personalização depende do gosto e da escolha de todos. Eu particularmente ando desmotivada por motivos de foro íntimo, pois não falta material para uma boa militância ecológica feita mesmo só por amor a causa e feita no sentido de que muitas pessoas vêm despertando para o fato de que o Planeta é um único ser pulsante onde o problema de cada um afeta o todo.

Sapo? Cadê você, amigo. Está com medo da corrupção?
Ele fugiu. Ou estava precisando ir para a lagoa dele cantar gurias.