sexta-feira, dezembro 16, 2005

Blog Ecológico?

Só para quem tem muita paciência ou pulem este post de coroa chata e prolixa:
Não sou bióloga e nem estou diretamente ligada a movimentos ecológicos, mas sempre em nível individual e agora através do muito fofo blog dedico-me ao assunto da maneira que posso. Este blog começou a dedicar-se bastante a assuntos de Ecologia, Sociedade e Política a partir do momento em que ele ficou verde e eu estudava para a prova do IBAMA em que fiz concurso duas vezes e não foi possível entrar. Mas, foi por causa de problemas técnicos ocorridos que me fizeram mudar de template e escolhi um verde, remetendo-me simbolicamente a estes assuntos, que o glogue fico Eco. Mas, sempre gostei de Biologia no colégio. Quando eu estudei no Rosário, um professor de Biologia tinha muita admiração por mim, pois eu era muito interessada. Era das matérias às quais eu mais gostava e o meu sufoco foi a Química quando eu estava no colégio. Eu tinha diversos interesses e de poucas coisas eu não gostava. Geografia era outro sufoco para mim. Gostava muito de História, mas sempre tive uma dificuldade significativa para me localizar dentro da História e com todos os esquemas possíveis até hoje fiquei perdida dentro de um livro tijolo de História, o que não impede que eu continue estudando por gosto esta matéria até hoje.
Para resumir acabei fazendo curso de Direito na PUC e sou Dona de Casa com muita dificuldade de ganhar dinheiro com os trabalhos de Desenho para os quais dediquei-me. Também já estudei muitas outras coisas que utilizo de alguma forma, pois não acredito muito em cultura inútil. A cultura serve nem que seja para dar tesão.
Mas, o que eu queria dizer mesmo é que Ecologia para mim é tudo e para mim hoje é difícil saber o que estudo, o que penso ou o que faço de bom que não seja ecológico. Quando chuto uma bola fora e sem querer sou indelicada com alguém que se magoa, esqueço de molhar minhas plantas e cuidar das minhas obrigações diárias definitivamente não estou sendo ecológica e acontece porque eu tenho um mecanismo psiquico muito delicado e fico um pouco fora do ar de vez enquando como ontem que eu fui muito poluida por ruídos.
Trazer assuntos para cá com a linguagem da Ecologia que vou pesquisando de forma fácil quando preciso e, vou aprendendo a falar nesta líingua na medida do possível, é muito prazeroso e uma honra, mas me parece também apenas uma criação de um estilo como ser iup, nerd, ou algo que o valha, para achar uma praia que mais me convenha. Afora a linguagem e o estilo a Ecologia está aqui dentro e ela é igual a muitas "coisas". Ecologia=Espiritualidade (principalmente), Ecologia=Política, Ecologia=Linguagem, Ecologia=Geografia, Ecologia=Arte, Ecologia=Holismo... (Por favor, se puderes cite para mim exemplos importantes para ti). Sinto que esta é uma tendência que chegou para ficar.
Nem sei a partir de quando o muito fofo começou a colocar tantos assuntos ecológicos e nem sempre segue uma linha linha rígida neste sentido. Mas, muitos e muitos posts iniciais não são nada ecológicos e são intimistas.
Para os meus assuntos mais intimistas e Espiritualistas temos o Sol&Lua que foi interrompido no google pelo bottom flag e talvez seja porque eu mesma apertei este botãozinho para ver o que acontecia. Mas este blogue está com problemas constantes, por isso deu cria. Agora temos o Filha do Sol e da Lua com seleção de posts do sol e lua e vou catar antiguidades do muitofo para colocar lá também (é um blog intimista e de alguma forma só pode ser ecológico se for bom). Talvez assim eu diminua o tamanho deste blog e penso em deixá-lo somente aos assuntos que fazem aquele estilo verde que eu gosto tanto de aparentar.




Nós os eco-sapos também somos Ecológicos.