quinta-feira, novembro 17, 2005

Venenosa

Você faz parte...

Tudo é relativo nesta vida e este blog também.

Beba Coca-Cola !
Beba Pepsi-Cola!
Não cheire coca, nem cola.
Se você quizer é claro...

Nos não somos puros.
Meu veneno é café,
é as vezes gostar de você que pode até fazer mal...
Um dia destes eu ouvi um pai conversando com um
filho pequeno.
Acho que era um pai separado levando o filhote para passear.
O filho perguntou para o pai:

_Pai você é contra as drogas?

_Sim, filho, sou.

_Então por que você fuma? Cigarro não é droga?

_Não cigarro não é droga, mas contém não sei quantos
venenos. Ou seja, cigarro é droga. Bebida é droga.
Remédios são drogas. Tem coisas que também não são
e são drogas como os remédios que o Doutor Zinho dá
para você quando você fica doente, mas só o doutor pode
dar porque tem uns veneninhos ali que ele controla.

_Como estes que saem dos carros e a gente respira?

_Sim. Acertou. Para dizer a verdade logo que você decidiu
ou não vir para este mundo, já estava se envenando.
Até os sentimentos que achamos que devemos ter
ou temos envenenam o fígado, os rins, os pulmões...

_Quer dizer que eu posso me drogar?

_Não. Aí é que nós devemos chegar.
É preciso saber até onde podemos ir o que colocamos para
dentro de nós.

_E o que podemos colocar para dentro de nós?

_Esta pergunta que você deverá fazer para toda a vida,
principalmente.

Obs: algumas histórias que conto aqui são apenas

baseadas na realidade ou não. Geralmente não
conto histórias da vida real. Construi na escrita
um mundo à parte. Na realidade o pai no qual eu me baseie
para escrever aqui disse erroneamente para o filho que
cigarro não era droga. Um dia a criança poderá
ter alguma dificuldade para entender o que
são drogas, o que são venenos.
Quero saber se tem mais alimento do que veneno
no que vem daqui ou dali e então poder respirar livremente
e alimentar-me de vida e de amor. Quantas vezes um
amigo pediu uma coca ou uma pepsi eu pedi o mesmo para
acompanhar. Já envenenei-me com cigarro e deu um
trabalhão para deixar o vício. Mas, nunca cheguei a
provar maconha ou além.
O que é que está fazendo mal ou bem para você na sua
vida hoje?
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home