segunda-feira, novembro 14, 2005

A propósito

Você faz parte...

O proselitismo não existe hoje na Religião Judaica e com algumas razões, embora eu ache que
um proselitismo discreto e bem intensionado faça parte da vida em tudo. Mas, há proselitismos e
proselitismos. E alguns proselitismos, com o perdão da democracia, saiam da
frente...

O milagre mais prodigioso é a vida e você possui.

Não há nada que se opere de uma forma mais discreta e intestemunhável do que a Paz que como um vislumbre do Céu podemos sentir com profusão em alguns momentos. Esta não pode ser divulgada com sensacionalismo. A Paz não tem nada a ver com sensacionalismo. Também não tem nada a ver com locupretação ilícita (resposta a muitos processos sem causa de pedir), com autoritarismo e loucura coletiva ou histeria.

Material público é material publicavel, é panfleto... Podemos ter opinião sobre esse, embora em alguns casos seja melhor termos desprezo sobre o mesmo.


Os pequenos grandes milagres que ocorreram comigo a maioria não entenderia se eu colocasse aqui. Eles aumentaram a minha fé. Quem sabe se você não é um deles? (Alguém que leia pode ser de uma forma que não encabularia um tímido sequer.)

Uma outra coisa de que tenho pavor é da exploração daquelas pessoas que somente são exploradas por sua carências, o que me leva a pensar que onde há exploração há carência e desejo de uma saída. Não fosse esta saída a desespero! Evitemos o desespero sempre que preciso for! Respire fundo. Pense e só então aja. Eu estarei tentando fazer o mesmo, visto que "sou fogo, crepúsculo e labaredas" (tá entre aspas, pois não sei se alguém já disse isso que parece tão óbvio e bonito para mim).
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home