quarta-feira, novembro 02, 2005

O

Você faz parte...

...remédio da batata

Em uma vila distante um médico bancário atendia um posto de saúde. Não tinha consultório. Quando seus colegas de faculdade formaram-se ganharam desde já dos pais um consultório com tudo que precisavam para iniciar a profissão, mas seus pais careciam de recurso e compraram para ele os livros com muita dificuldade. Mas, ele era estudioso e formou-se à tempo. Fez um concurso para banco e passou. Incialmente pensou que o banco iria ajudar a montar um consultório, mas logo se apaixonou, casou, teve um filho. Teve tabmém problemas que o deixaram com dificuldades econômicas. O sonho de montar um consultória ficava cada vez mais distante da realização, até que ele simplesmente desisitiu da idéia, mesmo porque estava muito envolvido com as doenças das pessoas que ele atendia que lhe causavam muita preocupação.
No seu local de serviço este doutor tratava pessoas muito pobres que não tinham dinheiro para comprar medicamentos tradicionais.
Certa vez o médico receitou um remédio não lembro para que problema de saúde e este remédio consistia em colocar uma batata no liquidificador, coar e tomar o suco da batata na dose indicada.
Desta forma pouco a pouco o paciente ficou bom do seu problema, mas logo descobriram no posto que ele não estava seguindo a orientação tradicional que recebera. E disseram para o Doutor que se ele não parasse já com este sistema alternativo perderia o seu diploma.
Não se soube depois se ele continuou a tratar dos pacientes receitando a alopatia tradicional como fora intimidado a fazer, se desistiu da profissão e ficou somente trabalhando num banco ou se tomou um caminho desconhecido que não sabemos qual foi.
Mas, para que era mesmo o remédio da batata? Como ele fez para descobrir este remédio, ele que ficava lendo até altas horas da noite sobre como deveria lidar com o problema daquelas pessoas que lhe procuravam depositando nele toda a sua confiança?
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home