segunda-feira, novembro 07, 2005

Novo Ciclo


Você faz parte...
...econômico para o Rio Grande do Sul
Este assunto desde que apareceu na Zero Hora deixou-me intrigada e pensativa. Pois agora tenho alguns achismos menos verdes para colocar aqui:
Artificialmente estaremos obtendo um processo invertido daquele que foi um dia o desmatamento para o plantio e para a criação de gado. A economia do Brasil através dos seus ciclos, outrora, dedicou-se a monocultura. Parce que agora surge uma nova luz que ilumina até mesmo a cabeça do homem de negócios: a biodiversidade. E assim espero que deixem as árvores crescerem e preservem sempre algumas, o que irá favorecer a todos em todos os aspéctos, inclusive naquele que interessa tanto ao comerciante.
O plantio de florestas comerciais para indústria de móveis, papel, etc, não ocorre somente aqui no Rio Grande do Sul, sendo que já li sobre esta prática a respeito de outro local do Brasil. Esta é uma idéia nova que surge depois da obsessão pela soja e exportação desta em um processo de cura que custou a muitos catástrofes ecológicas seríssimas como aquela da seca na Amazônia. (A propósito ontem tivemos uma chuva muito especial que alagou diversos lugares causando problemas- não fui poupada)
Espero que alguns lugares de criação de gado principalmente sejam substituidos pelo plantio de madeira. Meu sonho pode virar realidade? Espero também um Rio Grande do Sul mais vegetariano aos poucos quando o uso da carne passará a ser usado com moderação e teremos outras coisas para trocar com os estrangeiros num mundo que finalmente passa a compreender que a verdadeira riqueza no seu melhor sentido está aliada a idéia da diversidade e da troca entre os indivíduos onde todos estão constantemente se beneficiando de relações saudáveis.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home