domingo, outubro 09, 2005

Você faz parte...

Gente Humilde

Ana Carolina
Composição: Chico Buarque

Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Feito um desejo de eu viver
Sem me notarIgual a como
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bemVindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar
São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristezaNo meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutarE eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar

Ouçam 3 versões disponíveis na rádio do Terra
quando você for aqui (linque) , pois vais encontrar em cima da letra da música a opção ouvir e então terás condições de ouvir 3 versões. Acabo de ouvir a versão do Sílvio Caldas que ouço desde criança via toca discos do papy.

Dedico esta música para aquelas pessoas de bem que não têm dois ou três guarda costas armados para protegê-las, que não têm grades de ferro com alarme e nem cães feroses em suas residências e que podem estar a mercê da violência tanto doméstica como externa precisando assim da proteção de um Estado que permita que elas se defendam da violência ou que lhes forneça proteção eficaz vencendo máfias nacionais de todos os gêneros.
Obs: O assunto desarmamento continua um pouco nebuloso apesar de várias pessoas terem se manifestado sobre isso, mas pelo que sabemos as pessoas autorizadas poderão ter armas em suas casas caso vença o não ao desarmamento. Algumas pessoas não terão tal direito por incapacidade e no caso de dizermos sim ao desarmamento, além do Estado com suas instituições e sistemas de segurança, quem poderá portar armas? Pois talvez alguns achem um jeito de portar armas como ocorre com artistas famosos. A valorização da vida deve ser a valorização da vida de todos.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home