sábado, outubro 01, 2005

+ sobre...


Você faz parte...

...as cobais até que não mais o sejam...



Assunto controvertido:

Olha, se eu tivesse que votar votaria a favor das cobaias. Mas, não adianta dizer sou contra ou sou a favor. O que eu desejo mesmo é vida digna para todos. E penso que ninguém tira o lugar de ninguém se acreditarmos que existe um lugar de honra para todos.

Aí está a polêmica que AOL levantou sobre o assunto, a respeito de um projeto de lei que está saindo sem prejuízo dos Direitos dos Animais mencionados recentemente neste blog.

Veja aqui.

Quanto aos caminhos da Ciência eu suponho que serão outros, bem mais sensíveis do que aqueles que já tivemos até agora, pois num entendimento crescente dos fenômenos há que se contruir uma cultura de paz.



Muitas doenças que vêm ocorrendo atualmente e são transmitidas de maneira hereditária, acredito que sejam fruto dos maus hábitos de gerações e gerações de pessoas que descuidaram da sua saúde e da dos outros com uma alimentação péssima, uso de álcool, cigarro, até mesmo drogas, descuido com o corpo de modo geral (também tenho minhas culpas em relação a algumas destas coisas) e preocupação única e exclusivamente no acúmulo de capital por aqueles que competem por isso socialmente. Somos responsáveis por problemas genéticos, todos nós os civilizados e agora estão criando camundongos com doenças genéticas para fazer descobertas, quando já deu para perceber que as pessoas que vivem mais e melhor são as pessoas tranquilas, que trabalham naquilo que gostam, realizando as suas vocações, comendo moderadamente e vivendo sem vícios. Hoje estou voltando do aniversário de uma pessoa assim. Pelo seu estado lúcido e calmo creio que estarei novamente nesta grande festa no ano que vem para um homenagear uma recordista da família capaz de reunir pessoas que não se viam a muito tempo e pertecem a uma mesma família ou estão de certa forma relacionadas em torno dela.
Quero mencionar também que já se chegou ao absurdo de matarem animais numa destas fazendas modelo para mostrar para o meu filho mais velho e colegas de aula dele. Sem necessidade alguma... Um dia de terror assim não vai deixar nenhum estudante mais aplicado quando o estudante deve ler e ler muito, observar esquemas e desenhos, fazer exercício e quem sabe ter acesso a alguns bonecos anatômicos como alguns que tenho aqui em casa desde que os meninos eram pequenos.
Se um boneco custa caro para que uma criança estude a vida através dele, então imagina a vida, tão complexa e sensível que a natureza levou anos para produzir de forma única. A vida é tão cara que deve ser inestimável. Ainda chegará um dia em que uma planta não poderá ser comprada e não poderá pertencer a ninguém, tendo em vista que é uma criatura como todos nós e somente com uma justificativa ecológica poderemos tomar conta de alguns seres. Quanto a alimentação, isso pode despertar muita imaginação sobre como será a alimentação do futuro, mas há quem se preocupe com o sofrimento e com a maneira como abatemos as nossas presas, sejam elas do reino animal ou vegetal, podes crer.
Outra coisinha: sem sacrifícios...
*Observação: Se estou aqui na blogspot e derrente desaparecem todos os meus linques isso pode ser por causa do tamanho do título que coloquei no post. Por isso volto aqui para modificar isso. Confere?
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home