terça-feira, outubro 04, 2005

Sem

defesas...?...

Você faz parte...

O apelo do governo para o desarmamento é para a inocência e para a bondade do povo, para o senso de responsabilidade que o cidadão pode ter. É sempre para estas posturas que os governos, sejam eles bons ou péssimos acabam apelando, mas devemos considerar que as relações entre Estado e cidadão constituem-se do chamado pacto social, um negócio, onde todos buscam se beneficiar. Entre Estado e cidadão deve haver um equilíbrio de forças e este só pode estar calcado na liberdade. Porque o Estado apela para a liberdade individual quando muitas famílias não possuem arma em casa?
Fatos isolados:
Interessa ao mundo que o Brasil seja um grande produtor de armas, através da Taurus do Brasil? Ou seriam melhor que outros forneçam armas para o mundo?
Os Estados Unidos neste momento histórico amplia as possibilidades de utilização de armas nucleares, conforme podemos ver em notícia do Greenpeace (site ao lado) . Isso pode não ter nada a ver com o nosso caso, mas percebam o disparate: o Governo do Brasil esquecendo a fome de alguns cidadãos está gastando dinheiro com propagandas para formar opinião de pessoas que nem sempre têm condições de ver os dois lados de uma mesma realidade, enquanto os Estados Unidos, tendo vários dos seus cidadãos com coleções de armas em casa de uma forma muito amedontrada, vai se preparando para mais defesa...Históricamente podemos ver governos capazes de cometerem assassinatos em massa, ao passo que o bom senso, a bondade e a paz devem estar no coração do povo, sempre. Mas, desta forma eu te pergunto: Como?
Considero todos aqueles casos em que famílias deixam armas à mão de crianças e de pessoas com fragilidade psíquica. Vamos apelar para a conscientização livre nestes casos e não para a probição, o que não permitiria que os menos favorecidos pudessem se defender de um possível ataque perdendo seus entes queridos como se pode ver mundialmente em algumas situações tristes de recordar.
Obs: A Paz entre Estados Unidos e Russia se manteve com a Guerra Fria por longos anos. Uma paz carregada de ódio, medo e xenofobias.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home