quinta-feira, outubro 06, 2005

Se

Você faz parte...

me perguntassem:

"O que acarreta desviar o curso de um rio?"

Eu responderia:
Não sei. Eu mal acabo de ler uma notícia rápida sobre o assunto. Vou tormar um banho rápido e vou sair. Depois eu vou ler mais sobre isso se continuar interessada.
Pois, desviar o curso do Rio São Francisco é justamente o que o governo do nosso país pretende. E isso só poderia entrar para dentro do "muito fofo" de coração.
Sobre isso eu vi aqui. (Linque para notícia da AOL)
Interessante saber que sobre isso não haverá referendum, afinal: O que é um "riozinho" como o São Francisco, não?
Ah...E por favor, não vamos questionar se estar certo fazer greve de fome ou não, mas vamos questionar sobre o desvio de um rio imenso, cheio de afluentes e vamos procurar saber direitinho se ainda não sabemos (como é meu caso) o que isso significa em termos de custo e benefício na sua sustentabilidade, não diria para o Brasil apenas, mas para o mundo todo.
Não tinha prestado a atenção neste detalhe de como o Nordeste merecidamente está para ser irrigado. Somos lentos para todos os acontecimentos importantes do mundo de uma forma ou de outra e quando vemos...
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home