domingo, outubro 16, 2005

O...

Você faz parte...

...que posso escrever?

  • Sobre as últimas leituras que fiz eu poderia colocar aqui alguns números percentuais e sei que tem gente que gosta. Mas, pela pouca capacidade de abstração numérica que tenho eu posso dizer que os percentuais são assustadores sobre a grande devastação que se faz sobre a superfície do Brasil. Digo Brasil , porque não andei lendo ultimamente sobre outros países. Isso pode ensejar conclusões apocalípticas que felizmente são hipotéticas (para uns e para outros não). Mas, com aquela idéia que aprendi desde a infância de que o bem vence o mal e tudo se resolve estou confiante assim mesmo.
  • A corrupção não é característica apenas dos políticos e do governo. Em todos os setores há corrupção o que se constiui uma ameaça terrível à Amazônia por exemplo desde muitos anos. Sendo assim em uma cadeia de corruptores e corrompidos a saída para a própria sobrevivência é encontrada apenas na corrupção em muitos casos em que o trabalhador depende de esquemas já montados e ilegais. Nem o IBAMA se salva. Agora a corrupção e devastação constantes podem ser apreciada também via satélite.
  • Os rigores das leis não só não resolve os casos de corrupção, fraude e crimes ecológicos (também em outros casos) como permite que o crime se intencifique e se perpetue com mais força, pois precisa-se de mais praticidade na aplicação das leis.

Outras:

  • Meu voto pelo desarmento mudou. Agora é talvez.
  • Escrevi no http://meukiridobroguim.blogspot.com (light)
  • Não fiz todas as visitas do meu tour virtual ainda e já tem gente chegando com a possibilidade de me arrancar delicadamente das mãos este PC. E é o que principia a ocorrer.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home