terça-feira, outubro 04, 2005

Guaca...

Você faz parte...

...Mole...

Recomendo.

Veja no blog da Clara Beauty esta receita mexicana maravilhosa ( pronúncia=maravijossa). Um sabor diferente do normal... Vamos por partes e depois havemos también otras coisitas saborosas, ai, ai, ai...que así me quedo mal acostumbrada.

Amenizo aqui o assunto colocado anteriormente e me me manifestei sobre ele novamente porque me preocupa deveras. Respeitadas e bem vindas todas as opiniões contrárias as minhas, iguais ou diferentes...

E a musse de chocolate se foi toda neste findi. Cada guri queria uma musse diferente, então fiz de limão para o meu loiro e de chocolate para meu moreno. E a terceira opção, melhor de todas, ficou comigo e com o Régis, musse de chocolate com limão marmorizado.

Já receitei o musse de limão. Agora aí vai o de chocolate para vocês, já que o negócio e comer:

Imagem: Abaixo o casamento: musse de
chocolate com limão fica mais gostoso.

INGREDIENTES:

150 a 180 gramas de chocolate meio amargo (usei 180 gramas do meio amargo garoto-uma barra grande, mas a barra pode ser média )
um pacote de creme de leite light (para os fofinhos)
duas claras
4 colheres de sopa de açucar mascavo

MODO DE FAZER:

  • 1º Pique o chocolate em quadradinhos e derreta em banho-maria por completo. Acrescente o creme de leite que se não for light terá soro e, nesse caso, retire o soro.

  • 2º Bata as duas claras em neve bem firmes e coloque aos poucos o açucar até que fique bem firme novamente.

  • 3º Misture delicadamente as claras no creme com chocolate e deixe na geladeira até que fique bem firme. Deixe umas 5 horas na geladeira para firmar bem o mouse.


***
Para lembrar da musse de limão: 1 lata de leite condensado (light), suco puro de meio a um limão conforme o gosto, meio pote a um pote de iogurte natural ou creme de leite light ou não. Misture tudo. Pode usar creme de leite ou iogurte conforme você preferir ou podem ser substituidos (iogurte ou creme de leite) por uma ou duas claras bem batidas e sem açucar.

***
Musse marmorizada que eu fiz:

Coloque numa taça a musse de chocolate e em cima a musse de limão, meio a meio ou conforme você preferir com mais chocolate ou mais limão (preferi com a base de musse de chocolate) e vá formando o marmorizado delicadamente com um garfo.

Problemática do Português:

A musse ou o musse ou os dois?
Fiquei na dúvida realmente, mas comumente costumo ouvir o musse.

  • Obs: no musse de chocolate você pode acrescentar uma colher de sobremesa (talvez uma de chá- não lembro bem) de essência de baunilha ou de açucar de baunilha. Neste caso fica mais gostoso e se não sabes a baunilha ou vanila como chamamos também aqui no Brasil atualmente é a essência extraída de uma orquídea ou produzida com o mesmo sabor em laboratório como ocorre no Brasil.
  • Obs2: O pequeno enfeite que você vê sobre a imagem do doce aqui publicada (que o Régis tirou foto) é um pedacinha de hortelã.
  • Na medida do possível estas são receitas bem versáteis podendo fazer parte de pavês caso se coloque as musses alternadas com bolachas champanhe ou tipo maria molhadas em suco suave de limão ou guaraná por exemplo. Mas, eu prefiro fazer algum pavê assim quando já tem um pedaço de bolo integral pronto e deixo picado no fundo da taça mesmo sem molhar no suco, o que dá muito certo também.

*

Trocando de assunto assisti novamente, depois de muitos anos "A história Oficial", mas um filme que rendeu nas férias dos Régis que está vendo muitos filmes, computando e cozinhando. Corajosamente assistimos filme Espanhol em Espanhol sem legenda sem titubiar. De vez em quando alguma perguntinha um para o outro sobre o que se passa, mas nada de mais.

O filme: Excelente, mas deu para fazer uma bela catarse: buaaaaaaaaaaá!!!

Besos!

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home