domingo, outubro 09, 2005

"E


Você faz parte...

"acreditam nas flores vencendo canhões"...

Incongruência com os posts anteriores? Não. Não faço apologia do uso de armas de fogo. É uma benção não precisar ter uma arma, sentir-se seguro sem uma arma por escolha e por direito. Termos direito a esta escolha ou não e adquirirmos defesas conforme as circunstâncias faz parte
da nossa diversidade como seres humanos. No Canadá as pessoas deixam as portas das casas abertas e acho que a maioria naquele país não usa armas em casa, mas creio que não seja (não estou bem certa) por imposição do Estado, mas por cultura mesmo. Não devemos deixar sempre que pudermos a intervenção do Estado no âmbito do indivíduo, pois muitos brasileiros já foram para ruas conquistar direitos que hoje temos. Muitos brasileiros já fizeram conquistas em prol da democracia e da liberdade.
Por falar em Paz deve haver muito critério em relação as nossas defesas. Uma colega de Inglês falou na aula a respeito de uma idéia de John Lenon: "Se furarmos os olhos uns dos outros, teremos uma terra de cegos" (ou quase isso). Por isso de qualquer forma uma cultura de Paz deve e pode muito bem fazer parte do nosso processo juntamente com a liberdade e desenvolvimento criativo das mentes libertas e tranqüilas.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home