terça-feira, setembro 20, 2005

Tratamentos e dicas

Você faz parte...

...para quem quer deixar de fumar:

aqui.

Reportagem da AOL

É difícil deixar de fumar. Eu já fui fumante e fumei durante dez anos. Quem fuma é responsável por isso, mas não culpado. Há toda uma industria, propagandas, interesses em que as pessoas fumem e há uma chamada social para determinados grupos de fumantes principalmente em situações difícies. Há identificação com pessoas bonitas ou que gostamos que podem nos levar a fumar na juventude. Há o desejo de fazer algo diferente. Fumar pode ser um gesto sensual e de prazer à ser substituido por outro mais saudável.

Algumas pessoas usam o tabagismo alheio para discriminar. Quanto a isso deixo bem claro que sou contra este posicionamento. Todos nos temos nossos problemas, nossos deficits e não há pelo que descriminar alguém ou obrigar a alguém a deixar de fumar quando não teve um santo que evitou que o sujeito começasse.

O cigarro nos florais de Minas está ligado principalmente ao floral Nicociana. Este floral indica como tipo característico pessoas que querem transpor obstáculos físicos e desejam fazer exercícios físicos perigosos, competindo desta forma e também servem simplesmente para quem quer deixar de fumar. O floral nos indica que a coragem não é algo sempre ligado ao externo, mas a verdadeira coragem é nos enfrentarmos interiormente. Assim, muito se engana quem acha que deve vencer somente por agir. Agir e não agir fazem parte do caminho da alma. Uns diriam: a corrida da alma...
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home