quinta-feira, setembro 01, 2005

Quanto de carga


Você faz parte...

um animal de tração pode carregar é estipulado por lei. Assim deve ser cumprido e qualquer abuso contra o ser vivo precisa ser abolido.

Esta imagem veio do blog do Carlos, em meus links ali. obrigada Carlos por deixá-la disponível quando algumas pessoas não disponibilizam textos e imágens para que todos usufruam!

Acho uma pena que algumas pessoas que trabalham não tenham um transporte, um instrumento adequado de trabalho e ainda precisem de animais. Esse é outro problema. Um problema social...E-CO-LÓ-GI-CO... Isso prejudica o trânsito, suja as ruas e sacrifica de forma geral aos animais que ficam deprimidos, doentes e tem uma qualidade de vida péssima. A opção por não ter animais por outro lado pode geral um quadro completamente obsoleto inserido nos dias atuais: o próprio ser humano como meio de transporte puxando uma imensa carga de lixo. Mas, o problema tem raizes sociais. É mais um problema a ser resolvido pela sua raiz que é proporcionar dignidade a todos do que por uma punição cuja violência vai gerando mais e mais violência. Assim sendo os animais devem ser protegidos e as pessoas também. Isso será mais fácil com uma política de redistribuição de renda. Nem me importo em ser repetitiva.

Acho também que as crianças e adultos que vejo dando nos cavalos sem piedade, devem ser questionados. Devem colocar a sua raiva para fora. Devem ter liberdade para expressar o quanto foram maltratados de uma forma indigna. Nesses termos, daria para as instituições protegerem ao mesmo tempo estes seres que sofrem tanto, pessoas e cavalos miseráveis? Ou as instituiçãos devem gerar mais e mais tristezas que se somam com brutalidades?

À propósito: Vi um senhor ontem na TV dizendo que as instituições estão salvaguardadas da lama da corrupção (as palavras são minhas por causa da minha memória). Claro que não. Nada está preservado do mar de lama que nos inunda a todos, nem o indivíduo, nem eu. Eu me olho e procuro me limpar bem. O que que eu fiz de errado dessa vez? "Senhor, sonda meu coração e vê se há nele algum caminho mau!" Pode estar certo. Precisamos mudar muito.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home