segunda-feira, setembro 19, 2005

Corruptores e corruptos

Você faz parte...

...isso me lembra um programa de TV a uns anos atrás em que tinham os passarinhos corruptos. Não lembro direito como era.

Queremos entender tudo na vida e não sossegamos e estamos certos nisso. Perguntamos para alguém inteligente leigo ou versado no assunto após contar uma das muitas histórias de corrupção: "O que você acha disso?" Dificilmente vem uma resposta além do emocional e da esfera do incompreensível. Nós que estudamos Direito muito pouco sabemos geralmente sobre as motivações do crime, pois apesar de muitos estudos humanistas até, vivemos em uma sociedade tecnicista e pragmática. Mas, vai ajudar nesta prática chegarmos as raízes dos problemas e ceifá-los desde então.
Devido ao interesse da Cris, do blog Retalhos do Tempo (nestes links ao lado), nestes assuntos de política atual, e também do presumido interesse de vários de entender melhor este nosso Brasil, que trago o segundo estudo sobre corrupção:
Apesar desta corrupção que sempre existiu por aqui e deve ser combatida em todos os seguimentos sociais, o Brasil hoje tem projetos ótimos com vistas a integração da América Latina e inclusão social de modo geral. Isso faz com que eu hoje seja uma pessoa reacionária (do lado do governo, com o Lula, com PT). Entendo que muitos fizeram o bem sem querer, por oportunismo, combatendo a corrupção. A corrupção deve ser combatida por todos os lados e isso não pode parar nunca na minha opinião. Hoje os corruptores também estão sendo presos e não somente o corrompidos. Quer dizer os desonestos poderosos e endinheirados estão sendo presos pessoalmente e não somente aqueles que trabalham para eles como "laranjas", "prostitutas", "empregados" e "pequenos traficantes".
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home