quinta-feira, setembro 08, 2005

Biodiesel

Você faz parte...

Há buscas de riquezas alternativas àquelas riquezas que só são as únicas riquezas se não acreditarmos que "O universo é abundante". O problema aqui enseja criatividade e busca de novas alternativas e mudanças.
A natureza só não é aproveitada em seus inúmeros recursos devido as regras ditadas pelos monopólios, mas o Brasil alcançará poder para não se deixar explorar na medida em que todos tiverem discernimento após receberem paulatinamente dignidade, primeiro se alimentando é claro. Não importa o quanto vai levar de tempo. Esta corrida maluca por dinheiro só trás insatisfação e miséria.

A muitos e muitos anos atrás Cristo disse:

"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus."

Na questão do ouro negro, o petróleo é sabido que já gerou violências, e como! É sabido terras, ouro, diamante e dinheiro também geraram muita violência. Tudo isso é crença na escassez, dar ouvidos a voz do medo e agir de forma egoísta ou pessimista em relação a nos mesmos.

do Programa Café com o presidente:

"Luiz Fara Monteiro:
Você está ouvindo o Café com o Presidente, o programa de rádio do presidente Lula. Por que produzir o biodiesel é tão importante para o Brasil, presidente?

Presidente:
Luiz, o biodiesel é uma coisa que marcará a história do Brasil para o futuro, como o Proálcool marcou na década de 70. Hoje, nós temos definitivamente o Brasil como o país de maior tecnologia na produção de etanol, nós vamos ter na produção do biodiesel. O que é o biodiesel? É um óleo combustível extraído de coisas que nós produzimos no Brasil com muita facilidade. Nós temos o dendê, nós temos a soja, nós temos a mamona, nós temos o pinhão manso, nós temos o nabo forrageiro, nós temos o babaçu, ou seja, nós temos uma infinidade de sementes em que podemos extrair o óleo e fazer o biodiesel. O biodiesel para colocar no motor dos carros, para colocar no motor do ônibus, para colocar no motor do trator. A primeira vantagem é que ele é menos poluente que o óleo diesel normal, que nós utilizamos do petróleo. Segundo, é que é uma fonte energética renovável. Sabe, você planta, colhe, planta, colhe, planta, colhe, não é o petróleo que você tira sabendo que um dia vai acabar. Pois bem, hoje o Brasil consome 38 bilhões (de litros) de óleo diesel por ano e nós importamos 10%, significa que nós importamos 3,8 bilhões de litros de óleo diesel por ano. Ora, na medida que a gente começa a produzir biodiesel e colocar um percentual no óleo diesel, como nós colocamos hoje o álcool na gasolina, o que é que vai acontecer? Nós vamos precisar importar menos petróleo, significa que nós vamos reter dinheiro aqui no Brasil e vamos poder fazer outros projetos para desenvolver o Brasil. "
Veja em Café com o presidente na Radiobras
Acredito que se isso não der certo, o que pode ocorrer, há tanta riqueza por aqui que se as intensões forem boas nada há de faltar. O que falta realmente é amor.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home