sexta-feira, agosto 26, 2005

Zoológicos

Você faz parte...

A lógica dos zoos
agora "ecológicos" - destinados a Educação Ambiental- menos mau-Aqui perto de Porto Alegre tem o de zoológico de Sapucaia que saiu na ZH recente e agora tem um Caderno Ecológico. Quizeram me levar praticamente a força ao Pampa Safari a anos atrás, o Régis estava comigo e os nossos dois filhos. Ele queria nos levar e não me falou a respeito antes de sairmos de casa. Fiquei brava dentro do carro que era um fusca e amarrei a cara. Então ele bateu o carro, pois começou a discutir comigo, tendo em vista que eu estaria agorando o passeio maravilhoso e desde criança não vou a zoológicos. Ele tinha este este sonho de me levar lá com as crianças. É que quando vi bichos no zoológico quando criança eu os vi tristes e ansiosos, andando de um lado para outro. Se os bichos pudessem falar eles diriam como aquele filósofo Diógenes, para não lhes tirarem aquilo que não podem lhes dar. Além disso com as crianças...

A gente tem de aceitar os atrasos, as mazelas da civilização e eu tenho de aceitar e quem sabe até interagir com um animal em cativeiro. Porque não, afinal eu não sou melhor que os outros. Meus bichos estão em cativeiro: Meu gato porque o achei na rua. Eu adotaria um gato, não compraria um. Minha tartaruga eu ganhei quando tinha 4 anos. Mas, os seres humanos usam e abusam mesmo dos animais. Espero que estejam dando todas as condições para estes bichos sobreviverem em locais abertos. Chega de abusos contra a natureza! Eu até usaria deste tipo de recurso para educar crianças, alimentar bichos, etc., mas concordar é diferente. Se dependesse de mim não sei se haveria o tal do progresso no bom e no mal sentido assim como o conhecemos.

*errata: Tajmahal: Agora eu fiz uma pesquisa oral para conseguir esta palavra difícil que me causou tantos problemas. O castelo não foi construído para mim e sim para uma princesa que nem sei se afinal merecia tanto, mas o amor entre homem e mulher tem destas coisas...E por causa desta princesa que deu tanto trabalho eu cometi um erro crasso comentando mal o blog do Guto. Escolho rir de mim mesma antes que algum aventureiro o faça. He...he...
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home