quarta-feira, agosto 17, 2005

Vamos elevar


Você faz parte...



...a energia do nosso ambiente, do nosso País, do nosso Mundo. E podemos. Cada um de nós é uma Centelha Divina, uma Chama Acesa, uma Vida. Por isso trouxe algo para nós muito espécial que veio da Índia, Mantras, palavras do bem que devem ser repetidas. Lendo hoje sobre isso eu desconfiei que posso estar repetindo muitas palavras não positivas.

Não se incomode em falar em voz alta estes mantras. Não devemos nos incomodar com o que os outros pensam quando temos certeza que estamos fazendo algo para o bem.

Do Hinduísmo para dizer:

Ohmmmmmmmm
Om namah Sivaya
(pronuncie namá e Siváia)

Ohm (estenda sempre o som do Om com o h mudo aqui)
Ohm namah Sivaya
Ohm
Om namah Sivaya
Ohm
Om namah Sivaya
Ohm
Om namah Sivaya
Ohmmmmmmmmm

Positividade- Verdade
**********

Hari Ohmmm (pronuncie o H aspirado à semelhança de um R gutural)
Hari Ohmmm
Hari Hari Hari
Ohmmmmm

Mantra da Saúde
********************

Ohm Tare tuttare ture Svaha (pronunci-se so-há ou so-ha)
Para invocar auxílio incondicional e compaixão
*********************************************

“gate gate paragate parasamgate Boddhi Svaha” (so-há ou so-ha)

"Atravesso atravesso, atravesso o rio da ilumição"-"indo indo indo além alcançando a luz"-a tradução nem sempre é literal, mas fiquemos com a idéia.

"Porque muitas vezes parece difícil demais alcançar alguns objetivos, principalmente a Iluminação Espiritual. Com esse mantra, conseguimos fazer uma coisa de cada vez, realizar o que é possível a cada dia, simplesmente andar pelo caminho. Assim, vamos indo, indo, indo além e mais adiante e, quando percebemos, já teremos alcançado. " -Zantina

Se você se sente melhor faça mantras com palavras da nossa própria lingua como

Paz e Amor
Paz e amor
Paz Paz Paz e Amoooooorrrrr

Faça uma musiquinha para os seus mantras ou use uma melodia simples para dizer-los se não conhece a sonoridade exata dos mantras. Ou se não gostarias apenas diga-os. Os resultados são surpreendentes.

Com a nossa cultura Ocidental à respeito de muitas práticas espirituais as pessoas costumam dizer: Sim, mas tem de fazer alguma coisa junto para "ajudar o Santo". Eu não acho. Faça seus mantras, suas orações e suas práticas, pois o mais difícil não vai ser você fazer alguma coisa: o mais difícil vai ser nós ficarmos parados meditando. He...he...

Fonte de pesquisa: Zantina no site que reativou-me os conectores.

Sabedoria dos Mestres
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home