quarta-feira, agosto 24, 2005

A fine day

Você faz parte...

*Perdi o post que escrevi hoje pela manhã. Nada demais.

*Além do habitual fiz a leitura de Inglês algumas vezes em voz alta. Depois repito quantas vezes aguento.

*Ajudei um rapazinho em seus temas. Uhhhh, quanto nome difícil!!! Alguns nomes muito bonitos como hifas. Que eram mesmo hifas?

*jaguatirica: felix pardalis- Eu acho lindas as jaguatiricas, mas uma falecida prima minha teve um perna com uma enorme cicatriz. Ela tinha como animalzinho de estimação uma jaguatirica. Um dia a bichana sentiu-se incomodada com alguma injustiça que a minha prima fez para ela. Esta história é muito antiga.

*Estou legal e em paz apesar de uma virose que me ataca principalmente à noite e de madrugada. Dela faz parte coceira na garganta e tosse. Na aula de Inglês passada eu tive esta coceira. Se é alergia só preciso perceber se estou nervosa. Atrapalhei um pouco a aula. Se eu fosse ao cinema...

*Estou tomando o floral vine de Bach. Quem lê apenas o catálogo e não é terapeuta floral ou não leu mais a fundo sobre o floral, por vaidade, geralmente não toma este floral. _Dominadora, eu? Manipuladora, eu? _Não é bem isso, pessoas, mas falta uma certa diplomacia que venho aperfeiçoando. Tenho aquela característica do signo de leão de rugir muito sem mudar nada. Quero parar com este círculo vicioso que de quando em vez reaparece. E vulgarmente as pessoas chamam a falta de jeitinho que temos de surto. Ah...Estou fazendo uma espécie de entrega. É preciso organizar o que posso e a dificuldade existe. Ter autoridade sobre as coisas das quais devo ter autoridade... Isso é preciso. Ter autoridade sobre meus filhos e sobre aquilo que eu sei mais que os outros para amorosamente evitar que as pessoas façam besteira, através da persuasão... Venho fazendo isso aos bem aos pouquinhos. E legal para mim ver como mudei e como sinto mais poder de ser dando menos foras e mais dentros.
Sempre neguei a coisa da autoridade de certa forma, pois sou contra a hierarquia como ela se apresenta em uma sociedade eivada de hipocrisia, opressão e desrespeito, mas sobre a nossa vida e sobre as vidas que estão sob nossa tutela podemos ter uma influência positiva, sem manipular, sem agredir, sem intromissão no recanto sagrado dos outros. Apenas deixando e incentivando que cada um seja o que é e descubra por si mesmo com algum incentivo da nossa parte o seu papel único e insubstituível... (Para mim hoje ninguém pode ser substituido.) _ Se alguém não acredita no efeito dos florais eu recomendo a fórmula ecológica de MG acrescida do floral iris da FES se quizer ter uma experiência (interação ecológica no seu meio e inspiração de modo geral).

Estou pensando em escrever mais sobre o floral vine no sol&lua, o bloguinho mais noturno (vide meus linques). Vamos ver se eu faço isso.

*Bom dia para você!
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home