terça-feira, agosto 30, 2005

"Eu S/A"

Você faz parte...

_Ei! Você aí, pessoa!
_Eu?
_Sim, você mesmo.
Olhe para os seus pés!
_Que que foi?
_Você vale mais ou menos do que isso que você usar nos pés?

Eu S/A para mim é uma possibilidade de leitura, fala sobre a ótica de luta agressiva do Neoliberalismo com situações que podem ser levadas ao extremo.
Um trecho para todos está no blog do Régis no post do dia de hoje. Vale a pena ler este trecho:

Trecho

Se eu pudesse influenciar positivamente jovens de classe média baixa ou pobres eu os influenciaria como faço com meus filhos e como a minha família fez comigo. Eu não compraria uma bolsa caríssima, eu não compraria um tênis caríssimo, enfim eu não compraria e não compro nada caríssimo, não apenas porque não posso, mas porque não vale a pena e não quero. Quem mais acredita nestes produtos são alguns meninos muitas vezes pobres que acham que vão obter a sua dignidade através de uma idumentária qualquer. O que lhes traria dignidade é algo que precisamos todos permitir a eles: capacidade para criar e construir, fazer parte, terem todos a nossa consideração desde o seu nacimento. Todos já têm muito potencial e precisam reconhecimento. Isso vale mais do que qualquer objeto ou falsa concepção de dignidade, isso é inestimável...

Toda vez que alguém compra um destes tênis caros demais e nem sei a o quanto custam eu só penso uma coisa desta pessoa: é um iludido, um passado para trás e além de tudo uma pessoa que sobre de carência extrema no seu interior e agora está procurando preencher isso de uma forma desequilibrada da qual nunca se sacia.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home