quarta-feira, agosto 10, 2005

Corações ateus

Você faz parte...

Aquelas pessoas observadoras e curiosas vão perceber que coloquei novos links aqui.

O site mais intrigante de todos é o "Ateus" que você encontra em meus links.

Você pode me perguntar porque coloquei este site se sou uma pessoa mística ou religiosa.

Resposta: O sistema de crenças do Ateísmo é tão importante e significativo quanto o de qualquer religião. O Ateísmo merece também estudo nas aulas de religião e filosofia e pode se apresentar como um caminho a ser seguido por algumas crianças e jovens. A Constituição Federal além disso protege todo sistema de crenças a menos que seja desumano e possa ferir o equilíbrio ecológico.

Considero que a religião ou o sistema de crenças que possuimos é cârmico no sentido de que não escolhemos o que irá nos influenciar mais ao longo de nossas vidas. Não escolhemos que tipo de conversas ouvimos em casa desde pequenos, que tipo de livros haviam nas prateleiras de nossos pais, que primeiros professores tivemos e como eles nos passaram conhecimentos, com que tipo de amiguinhos brincamos durante a infância e nem as pessoas que vão deixar em nós as suas marcas deixadas pelo nosso apreço por elas.

Não acredito totalmente em nenhum sistema de crenças e, no entanto, admiro alguns sistemas em especial como ocorre com a kabalah judaica, o Judaísmo, o Cristianismo e o Ateísmo. Todos nos trazem luz sobre a vida.

Quanto ao ateísmo ele também pode se apresentar como revelação como descreve Simone de B., esposa de Sartre. Foi uma espécie de instante mágico para ela aquele em que tornou-se atéia e sentiu-se liberta interiormente como muitas pessoas que se convertem a uma religião se sentem. Com este ateísmo, ela e Sartre desmistificaram muitas hipocrisias sociais e isso é muito espiritual. Simone também escreve um livro muito bom que é "Quando o Espiritual domina" e explica neste livro o que é o seu "espiritual" ateu_nada mais nada menos do que o olhar de ternura e poesia sobre as coisas.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home