sábado, agosto 13, 2005

Campanha


Você faz parte...

Esta figura eu achei em um blog de um rapaz chamado Carlos (link didático abaixo e tb. nos links permanentes) que tem um blog muito interessante. Eu copiei algumas campanhas que ele tem na borda do blog dele sobre animais, para escrever sobre isso de quando em quando.

http://solmarlua.blogs.sapo.pt/

(A propósito: desejo que os blogs que linquei estejam muito vivos e atuantes)

Um animalzinho, assim como uma planta é um ser da natureza que foi se aperfeiçoando como nós e tudo no físico de um ser tem um sentido próprio que muitas vezes desconhecemos. O rabo confere muito equilibrio para um gato, principalmente para um macaco e sabemos que o cão expressa sentimentos através de seu rabo. Não sei se tem outras funções descobertas a respeito.

Interferir na natureza deve ser uma exceção muito estudada. Exemplifico uma exceção destas no meu caso em que fui operada de uma carne que cresceu em cima do dente ciso, dente esse que eu me recusei a tirar e não me arrependo. Esta carne cobria o dente e foi cortada pela dentista. Uiiii! Melhorou a minha boca com isso e quem sabe muito mais.

Tem pessoas que acham que devem tirar o rabo do cachorro por noção de estética; estética essa que deveria mudar em favor da natureza. Isso merece protestos, já que o pobre animalzinho não pode se defender.

Já imaginou quanta história pode contar um simples rabo de cachorro para um arqueólogo que achar o esqueleto de um cão daqui a milhares de anos? Com as interferências humanas em tudo sem ter muito motivo para isso isso será bem mais difícil ocorrer. Acho legal o fato do nosso corpo animal contar histórias por falar nisso. Nosso corpo é como um livro. Alguns sabem decifrar de forma impressionante como aquele homeopata que colocava uma luz no meu olho para ver a iris. Estou devendo visita prá ele.

Quanto a maldades contra os animais, felizmente: é crime.

Au!

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home