sábado, agosto 13, 2005

Ainda sobre

Você faz parte...

Opinião

política:
(...não por eu gostar muito de política que até me faz mal, mas pela necessidade que sinto de meter a colher nesse assunto por preocupação, por medo, por ansiedade e por achar que posso fazer alguma coisa por menor que seja pelo nosso espaço...)

*A CPI deve prosseguir de qualquer forma e não pode ser interrompida. Isso não é por partido nenhum, mas pelo Brasil.

*Este governo protagoniza nova forma de governar como um processo que está sendo desencadeado na América latina: um governo que se volta para a satisfação dos mais necessitados formando com isso uma base econômica sólida (precisamos e não temos isso). Isso irá melhorar a situação em relação a termos poucas pessoas muito ricas e outras muito pobres e conseqüentemente os problemas que existem para todos.

*Alguns membros da classe média alta não perceberam como as melhorias trazidas pela alimentação e pela educação dos menos abastados é o trabalho mais bem pensado e eficaz que trás segurança calma e tranqüila sem escorrer sangue com isso de quem quer que seja. Melhorando o problema da fome e da educação vai aos poucos se consolidando uma cultura de paz, pois os violentos são aqueles que não estão satisfeitos e hoje há inúmeros insatisfeitos que acham-se tão gloriosamente indignados que não suportam um pedido de desculpas. Hoje em dia pode ser gol contra pedir desculpas para alguém. No senso comum a transferência da culpa é sempre colocada nos outros como defesa para a escassez de sabedoria e autoridade sobre si.

*Se a corrupção é geral no Brasil e como sabemos algumas pessoas que não precisavam se beneficiaram de cestas básicas do programa FOME ZERO, isso não significa que um projeto maravilhoso como este deva acabar. Tal situação num pais onde há tanta corrupção em todas as instuições não deveria surpreender. Deve, outro sim, ser averiguada a corrupção dentro de todos os setores da sociedade. Na medida em que quase todo povo recebe o poder de ser como indivíduo, este mesmo povo não irá admitir ser passado para trás e será passado para trás cada vez menos pelos governos e instituições como ocorreu tantas vezes em nosso triste passado onde foram oferecidas em holocausto muitas das melhores cabeças brasileiras.

*Quero viver num lugar onde eu possa agir por escolha livre e não pelo medo. Sei que isso é uma conquista. Cada vez precisaremos menos do medo e mais da solidariedade, do amor e da compaixão, podendo admitir erros com responsabilidades e saná-los sem para isso destruir aquilo que já foi construido por todos.

*As pessoas que mais impõem atraso ao Brasil são aquelas que crêem em segurança feita com violência, com pena de morte e toda hora estão achando que a solução dos problemas está em punir. Não sou a favor da impunidade, mas há muito mais a ser feito do que isso.Não percebem que precisamos de gente forte, bem nutrida, bem educada aprendendo a ser livre. É difícil ser livre para o pássaro que viveu em uma gaiola.

*Não pretendo que a retórica do Presidente Lula seja forte. Este para mim é um mero detalhe. Quando votei nele não foi por isso. E foi por isso que votaram no Collor. Muita gente queria gente culta e rica para governar o Brasil. Cada um tem as suas qualidades. O Lula é um homem sensível, corajoso e inteligente. Não ouvi o seu discurso, mas acho que eu teria gostado, pois aprecio simplicidade, honestidade e palavras que brotam do coração.

*Perdoem-me porque sou brasileira!

*O MAL SÓ SE APAGA COM O BEM. E DE UMA MANEIRA INTELIGENTE E IMAGINATIVA. IMAGINE UM LINDO BRASIL EM UM LINDO MUNDO! FAÇA COMO JOHN LENON! NÃO HÁ LUGAR PARA A FOME DE QUALQUER ESPÉCIE NESTE SONHO QUE IREMOS REALIZAR.

Tenho uma esperança fosca de que isso que eu estou escrevendo aqui possa te ajudar. Sinceramente...Mesmo que você não aceite uma palavra do que estoy a escrivir neste momento.

CIAU!

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home