segunda-feira, julho 04, 2005

Transgênicos

<><><>
=]Bem-vindo(a) a este lar virtual!

O Greenpeace esteve aqui e deixou dito:

"Transgênicos ou OGMs (organismos geneticamente modificados) são seres vivos criados em laboratório com técnicas que permitem "cortar e colar" genes de um organismo para outro, manipulando sua estrutura com o fim de se obter características específicas.

A maior parte dos transgênicos cultivados no mundo (77%) foi desenvolvida por empresas multinacioanis para ser resistente a agrotôxicos que elas mesmas fabricam. É o caso da soja Roundup Ready e do herbicida Roundup, ambos fabricados pela Monsano.

As sementes transgências podem causar a perda de biodiversidade por meio da poluição genética, que ocorre quando variedades transg~encias se cruzam com variedades originais. Danos a insetos inofensivos e maior uso de agrotóxicos são outros problemas ambientais já comprovados. Até hoje, não consenso na comunidade científica sobre a segurança dos transgêncios para o meio ambeinte e para a saúde humana e animal.

O Greenpeace vem promovendo amplo debate a respeito do assunto em diversas instâncias, incentivando a informação, mobilização e atuação das pessoas na cobrança por uma postura responsável do governo e das empresas na adoção de políticas baseadas no Princípio da Precaução."

Eu prometi algo a vocês que têm a santa paciência de ler este blog que vou colocar uma lista de produtos com transgênicos aqui. Teve uma vez que eu coloquei uma lista assim num blog e o blog ficou com vários problemas técnicos. Espero encontrar leitores mais maduros e conscientes desta vez. Tenho tido as minhas coisas bastante deterioradas por algumas pessoas ocultas, mas cada vez que isso acontece eu volto mais forte, pois então eu sinto que foi porque eu acertei o alvo.
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home