quinta-feira, julho 14, 2005

Sobre o post abaixo

<><><>
=]Bem-vindo(a) a este lar virtual!


O post abaixo é também sobre o cachorro pit bull.

Estou confusa. Volto e mudo um pouco as coisas. Porque eu peguei esta mania de escrever? Ah...se eu ficasse quieta. Em paz...

Hoje existe uma determinação para que todos os donos de pit bulls castrem os seus animais (no Brasil esta determinação não existe, existe projeto de lei em discução). É uma forma de extinção de uma raça de cachorro que foi criada pelo homem. Isso se deve a acidentes em que estes cães mataram crianças e feriram adultos. Não preciso formar uma juizo de valores sobre uma estupidez em cima da outra. Ou preciso? E você?

Pit bulls deveriam andar na coleira e andam soltos no parque. Podem estranhar alguém que sente medo e está feito o acidente. Isso é irresponsabilidade.

Eu tenho um gato não castrado que não sai do apartamento e nunca sairá de dentro de casa, da sacada e das janelas e também nunca vai cair, pois ele desde pequenino é acostumado assim. Não sou favor da castração de animais em qualquer caso, mas se ele ficasse na rua, como eu não posso me responsabilizar por diversas crias de animais eu teria de castrá-lo e ficaria chateada com isso. Mesmo que ele não use suas abilidades é melhor que as tenha. Ele é um gato feliz.

Eu não tenho opinião formada sobre se os pit bulls devem ser todos castrados ou não. Mas, como diz o ditado: na dúvida em favor do réu. Na dúvida prefiro que os pit bulls prossigam com suas crias e que dêem um jeito deles não agredirem mais as pessoas. A propósito, sou contra a morte provocada de qualquer animal, apesar de que mato alguns insetos. Sou principalmente contra a morte de seres humanos de forma provocada.

O único protesto certo que eu posso deixar aqui é contra a atitude de determinadas pessoas que usam o animal de forma insensível provocando nele desequilíbrios desde antes de sua gestação até mesmo, para fins desumanos e contra os Direitos dos Animais. Isso deve acabar. A lei dos Crimes contra a Natureza deve ser aplicada. Uma pessoa deve saber que portar um cão muitas vezes pode ser portar uma arma e isso inclui uma responsabilidade muito grande. Deixar cães abandonados nas ruas é uma responsabilidade muito maior. Andei apavorada certa ocasião na praia com as matilhas de cães abandonados que se formavam. Estava perigoso de sair na rua.

São as pessoas que causam os problemas relacionados aos animais.

alguns esclarecimentos educativos sobre este assunto poderam ser feitos no site:

http://www.saudeanimal.com.br/pit.htm
|

Links to this post:

Criar um link

<< Home